Náutico

NÁUTICO

Conhecimento de Sérgio China é o trunfo do Salgueiro na estreia diante do Náutico

Ex-treinador da base alvirrubra hoje dirige o time sertanejo no Estadual

postado em 31/01/2015 23:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Salgueiro inicia 2015 com dois confrontos seguidos contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O primeiro, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano. O segundo, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste. E apesar de encarar um dos grandes da Capital logo de cara, por outro lado o Carcará tem no comando um treinador que conhece bastante os alvirrubros. Técnico das divisões de base do Timbu nos últimos anos, Sérgio China surge como um dos trunfos da equipe sertaneja para largar bem na temporada.

No entanto, o conhecimento sobre o rival não é encarado pelo treinador como uma vantagem. Pelo contrário. Para China, o fato pode ser, inclusive, negativo. "Talvez nesse momento seja mais facilitador do lado contrário, pois o pessoal do Náutico conhece a forma que trabalho e as situações de jogo. Eles têm o conhecimento da minha metodologia", analisou o treinador.

Além de Sérgio China, outras figuras conhecidas no Náutico defendem atualmente as cores do Salgueiro, como o experiente lateral-esquerdo Lúcio, o meia Jeferson Berger, o zagueiro Luís Eduardo e o atacante Anderson Lessa.