Náutico

AMÉRICA

Por falta de laudos dos Aflitos, América joga pela segunda vez seguida com portões fechados

Dono do estádio, o Náutico não se preocupou com vencimento dos laudos

postado em 02/03/2015 19:48 / atualizado em 02/03/2015 19:55

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O ano de 2015 não tem sido nada generoso com o América. Pelo menos, o início de ano tem sido bastante complicado para o tradicional clube recifense. Além de se ver desalojado de sua sede na Estrada do Arraial e de seguir lutando para não perder seu patrimônio físico (e simbólico), o time ainda briga, dentro de campo, para permanecer na elite do futebol pernambucano. E, nesse campo de batalha, o alviverde conta com uma dura baixa. Pela segunda rodada consecutiva, o América vai ter que mandar seu jogo pelo hexagonal da permanência com os portões fechados nos Aflitos. Isso porque o Náutico, proprietário do estádio, deixou que os laudos da praça esportiva vencessem.

Assim como aconteceu no último sábado, quando bateu o Atlético-PE por 1 a 0, o América vai receber amanhã, às 15h, o Porto - líder do hexagonal da permanência - sem contar com o apoio de seus torcedores. Pela segunda rodada consecutiva como mandante, justamente na reta final da competição em que precisa somar pontos para espantar o fantasma do rebaixamento, o clube seis vezes campeão pernambucano vai ter que atuar em um estádio vazio.

“Infelizmente, é verdade. Mais uma vez, vamos jogar sem a nossa torcida presente. Ela é pequena, mas vibrante”, lamentou Osmundo Bezerra, vice-presidente do alviverde. Tendo cuidado para deixar claro que o Náutico tem sido um grande parceiro do América, o dirigente revelou que desde a última quinta-feira seu clube tem feito de tudo para conseguir a liberação do estádio junto às autoridades competentes, algo que, na opinião ele, seria de responsabilidade do alvirrubro. “Isso é coisa que o Náutico deveria resolver, pois o estádio é deles.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/02/10/1081/20150210224110830620u.JPG', 'id_content': 3045457L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/interior/2015/02/10/galeria_interior,1081/fotos-apos-perder-sede-america-briga-pela-vida-no-pe2015-no-hexagonal-da-permanencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Ap\xf3s perder sede, Am\xe9rica briga pela vida no PE2015 no hexagonal da perman\xeancia', 'id_pk': 1081L, 'id_conteudo': 3045457L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Ap\xf3s perder sede, Am\xe9rica briga pela vida no PE2015 no hexagonal da perman\xeancia', 'id_treeapp': 43, 'descricao_destaque': 'Em jogo v\xe1lido pela 3\xaa rodada do Hexagonal da Perman\xeancia, o Am\xe9rica empatou em 2 a 2 com o Ypiranga. Torcedores ainda lamentavam perda da sede', 'schema': 'foto_12711703576'}

De acordo com o superintendente Administrativo Financeiro do Náutico, Carlos Lindberg, os laudos dos Aflitos venceram por uma questão de custo-benefício para o clube. “Existia o conhecimento de que o laudo estava para vencer. Mas, como não estamos utilizando o estádio, não tivemos pressa”, admitiu. Questionado se a postura alvirrubra não era prejudicial ao América, o representante timbu disse que “não acredito que tenha prejudicado.”

Osmundo Bezerra esteve nesta segunda-feira no Batalhão de Choque da Polícia Militar, a fim de agilizar a vistoria para que o estádio dos Aflitos recebesse o laudo. “Mas, eles têm todo um trâmite legal”, lamentou.

O Superesportes entrou em contato com a Polícia Militar, que através do capitão Júlio, assessor de comunicação da instituição, informou que foi assinada hoje a portaria que instaura a comissão de vistoria. Composta por dois oficiais do Batalhão de Choque, a vistoria tem até 15 dias para ser concluída, o porta-voz da PM, entretanto, acredita que o laudo saia em no máximo oito dias. Até lá, os Aflitos segue de portões fechados.