Náutico

Pernambucano

Náutico perde para o Salgueiro e deixa o Sertão com apenas um ponto

Timbu desperdiçou chances, enquanto o Carcará aproveitou uma das poucas que teve e saiu vitorioso, fazendo 1 x 0 no Timbu

postado em 19/01/2011 23:02 / atualizado em 20/01/2011 01:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jefferson Marques/Supramax

No final das contas, saldo nada bom para o Náutico na jornada pelo Sertão Pernambucano. Primeiro, empate em 1 x 1 com o Araripina. Ontem, o Timbu não resistiu ao Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, e amargou a derrota por 1 x 0. Sem tempo para lamentar, a equipe alvirrubra já arruma as malas para voltar ao Recife. Amanhã, tem a Cabense pela frente, com a promessa da estreia de reforços, de um futebol melhor e de resultados mais animadores.

O jogo começou com a duas equipes tentando tirar proveito das curtas dimensões do Cornélio de Barros, mas cada uma de uma maneira. Enquanto o Salgueiro adiantou a marcação para manter a bola no campo adversário, o Náutico buscou jogar em velocidade, forçando os passes longos e rápidos. O que acabou atrapalhando os dois times, porém, foi o gramado, em péssimas condições, dificultando o toque de bola.

Em comum, entre as equipes, também o lado de campo escolhido para concentrar as jogadas ofensivas. Para o Náutico, o flanco esquerdo e para o Salgueiro o direito. Dos pés do lateral alvirrubro Jeff Silva saíram as principais tentativas de jogadas do Timbu na etapa inicial. O mesmo aconteceu com Rogério, do Carcará, que aproveitando as subidas do adversário, investiu nas descidas pela direita.

No geral, num primeiro tempo fraco tecnicamente, o Salgueiro pressionou mais que o Náutico, contudo, nenhum dos dois times criou uma chance clara de gol. O Timbu só foi teve sua primeira finalização aos 34 minutos, com Rogério. A essa altura, o Carcará já havia chutado em gol cinco vezes.

No final da etapa, o Alvirrubro tentou esboçar uma pressão, que continuou nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos 2, Rogério quase marcou, após receber de Geílson. Aos 11, as coisas poderiam ter ficado um pouco mais tranquilas para o Timbu, quando Edu Chiquita foi expulso. E o Náutico até pressionou, mas foi pego desprevenido num contra-ataque. Aos 20, George recebeu por trás da zaga e cruzou para a área, onde Hugo Henrique, já sem goleiro à frente, só precisou tocar para marcar.

Com um jogador a mais e atrás no marcador, só restava ao Náutico correr atrás do prejuízo. O Timbu foi à frente, tentou abrir as jogadas pelas laterais e até criou focos de pressão na área do Salgueiro que, no entanto, soube se defender e ainda ameaçar nos contra-ataques. Visivelmente esgotado em campo, o time alvirrubro não conseguiu reverter o resultado, deixando o sertão com apenas um ponto.

 

Salgueiro
Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Aldivan; Pio, Lismar, Edu Chiquita e Fágner; Jorginho (George) e Júnior Ferrim (Hugo Henrique) (Wendell). Técnico: Cícero Monteiro

Náutico
Douglas; Peter Walter, Everton Luís e Jeff Silva; Éverton, Eduardo Eré, Élton (Tiago Lima) e Dinda (Daniel Caiçara); Geílson e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Cornélio de Barros. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Élan Vieira. Gols: Hugo Henrique (aos 20 minutos do 2°T). Cartões amarelos: Júnior Ferrim, Pio, (S), Élton (N). Cartão vermelho: Edu Chiquita Renda: R$ 9.460,00. Público: 4.473.