Náutico

Pernambucano

Náutico decepciona em Paulista e perde para o América

postado em 10/04/2011 18:06 / atualizado em 10/04/2011 21:34

Em um jogo aberto e equilibrado, venceu a vontade e a valentia do América, que conseguiu virar a partida sobre o Náutico e bater o Timbu por 4 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Ademir Cunha, no Paulista. Ciente da necessidade do resultado único que era a vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o Mequinha jogou com o coração, buscou os três pontos desdes os primeiros minutos de jogo. Prejudicado pela ansiedade, até acabou saindo atrás no placar. A equipe alvirrubra, que entrou no jogo classificada para as semifinais do Estadual, com o time quase completamente reserva e com o pensamento voltado para o Vasco (pela Copa do Brasil), até mostrou disposição em tentar a vitória, mas parou na falta de qualidade que preferiu poupar.

O excesso de vontade do Mequinha fez a equipe esbarrar na ansiedade de fazer o primeiro gol. Já o Náutico se defendia bem no início do jogo, mas chegava pouco ao ataque. Mesmo assim, a tranquilidade alvirrubra acabou fazendo a diferença. Aos 18 minutos, o volante Elicarlos fez a primeira grande jogada do jogo, driblando quatro jogadores, e tocando para o meia William, que chutou em cima da zaga. No minuto seguinte, William não vacilou. Após boa jogada pela esquerda de Aírton, o meio-campista tocou para o fundo das redes na saída do goleiro.

O gol foi o suficiente para despertar o time alviverde, que passou a chegar com mais perigo ao ataque. França e Alexandre Oliveira por pouco não empataram aos 30 e aos 35 minutos. O gol de empate começava a ficar maduro. E não tardou muito para que a animada torcida do América pudesse comemorar. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Edimílson foi ótimo cruzamento, a defesa do Náutico parou e Silvano desviou sem chances para o deixar tudo igual no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com ambas as equipes buscando a vitória a qualquer custo. Tanto que logo aos seis minutos, o atacante Rogério, sumido até então no jogo, resolveu aparecer. Na base da velocidade, ele invadiu a área, deu um drible da vaca em Negrete e foi derrubado: pênalti. Peter foi para a cobrança e deixou o Timbu novamente na frente. Seria este o último suspiro alvirrubro na partida. Valente, o Mequinha manteve o ímpeto ofensivo e foi recompensado pela raça do time. Aos dez minutos, Branquinho bateu falta na entrada da área. O zagueiro Nitsche tentou cortar, mas errou e marcou contra: 2 x 2.


A partir daí, só deu Mequinha. Aos 18 minutos, Alexandre Oliveira lançou Branquinho. O meio-campista dominou, driblou o goleiro Douglas e colocou o time alviverde pela primeira vez à frente do Timbu no jogo, sem permitir mais a reação do adversário. Para sacramentar a vitória, Branquinho, aos 36, fez mais uma boa jogada e cruzou na cabeça de Silvano fazer 4 x 2 e fechar o placar. O Timbu ainda teve a chance de diminuir aos 44, mas Deyvid Saconi bateu muito mal o pênalti sofrido por ele mesmo e o goleiro Gleidson defendeu a cobrança, deixando a torcida do Mequinha ainda mais esperançosa no objetivo de conseguir fugir do rebaixamento ao fim da competição.

 

América 4
Gleidson; Roma, David (Léo), Negrete e Edmílson; Carioca, Janderson (Kel), Alexandre Oliveira e Branquinho (Batata); França e Silvano. Técnico: Paulo Júnior.


Náutico 2
Douglas; Peter, Rafael Nitsche (Deyvid Sacconi), Jorge Felipe e Aírton; Éverton, Elicarlos, Elton e William (Fábio Reis) ; Rogério e Ricardo Xavier (Silas). Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio Ademir Cunha, no Paulista. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferra e Alcides Lira. Gols: William e Peter (N); Silvano (2), Branquinho e Rafael Nitsche (contra) (A). Cartões Amarelos: Silvano, Negrete (A); Jorge Felipe, Aírton e Silas (N). Renda: R$ 14.260 Público: 3.070