Náutico

Retorno importante

Souza volta ao Náutico nas semifinais e espera trazer com ele a boa fase da equipe

Volante se recuperou de uma lesão que o tirou de ação por quase um mês e retorna à equipe num momento chave, nas semifinais contra o Sport

postado em 20/04/2012 18:18 / atualizado em 20/04/2012 18:33

O volante Souza será o principal reforço do Náutico para as semifinais do PE2012. Machucado, ele não atuava desde o último clássico com o Sport, adversário que reencontrará no domingo. Com um dos destaques do Timbu no Estadual, teve sua ausência sentida pela equipe, que, por coincidência ou não, caiu em uma fase negativa quando não pode contar com ele.

O discurso é de humildade quanto à importância para o time. Para Souza, talvez a história não fosse diferente nos últimos jogos, mesmo com a sua presença em campo. "É complicado responder sobre isso. Quando eu saí, o time entrou numa fase ruim, mas acredito que poderia não ser diferente, mesmo comigo", afirmou o volante.

No geral, porém, ele admite que tem um papel revelante perante a equipe. "Sei que tenho alguma importância porque sou um dos artilheiros do time, mas tenho que saber, também, que tem companheiros capazes de fazer o que eu faço ou até melhor. O que espero é voltar e trazer a boa fase de volta", disse Souza.

A parte física, garantiu Souza, está 100%. No último clássico com o Sport, o volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Passou cerca de três semanas se recuperando. Mais alguns dias para recuperar-se fisicamente. "Estou bem preparado, me setindo bem. Quero jogar os 90 minutos. Se precisar, vou jogar", contou.