Náutico

PE2012

Fiscal da Federação é atingido por pedra no Clássico dos Clássicos

A proibição da entrada de torcedores trajando roupas da Torcida Jovem, do Sport, não impediu a ocorrência de agressões no Clássico das Multidões. O fiscal da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Severino Silva, foi atingido por uma pedrada na boca no fim da partida de ontem. A autoria da pedrada está sendo investigada, mas é certo que a agressão partiu da arquibancada onde estavam torcedores do Náutico.

Testemunhas afirmaram que a pedrada abriu um corte profundo no queixo, além de diversos ferimentos nos lábios e gengivas do fiscal. Severino foi atendido ainda no campo e foi levado consciente de ambulância a um hospital particular do Recife.

Nas ruas, porém, não houve registros de atos de vandalismo. O que se viu nas avenidas Agamenon Magalhães, Norte, Boa Vista e Caxangá, principais corredores de fluxo das torcidas, foram torcedores indo para casa sem tumulto. Por precaução, uma equipe motorizada de 12 policiais militares foi chamada por volta das 19h para acompanhar a saída dos árbritos do estádio dos Aflitos. Apesar disso, nenhum torcedor tentou agredir - verbal ou fisicamente - os árbitros.