Náutico

Série A

Náutico é implacável na marcação, perde pênalti, mas vence o Atlético-MG por 1 a 0

Gol de falta de Souza deu a vitória ao Timbu, que agora soma 31 pontos na competição

postado em 16/09/2012 17:59 / atualizado em 16/09/2012 21:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Helder Tavares / Dp/ D.A Press
Quatro jogos depois, o Náutico voltou a sentir o sabor da vitória. E em grande estilo. Diante do vice-líder da competição, os alvirrubros foram impecáveis na marcação. Empurrado pelo caldeirão dos Aflitos, na tarde deste domingo, o time não deu brecha a Ronaldinho Gaúcho, Bernard e companhia. Perdeu muitos gols, inclusive um pênalti com Araújo. Ainda assim, o 1 a 0 no placar, com gol de falta de Souza, foi o suficiente para fazer a torcida sorrir e Timbu voltar a respirar na Série A, abrindo uma boa margem de distância do Z4, agora com 31 pontos.

Mesmo com a posse de bola superior a 63% nos 45 minutos iniciais, o Timbu não conseguiu converter o domínio sobre o Galo em chances reais de gol. Jogando em velocidade e marcando muito bem o adversário, porém, o Náutico foi superior ao Galo, favoritíssimo no jogo. Com menos de 20 segundos, Rogério foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Rhayner, que sozinho, perdeu a chance de abrir o placar. Aos sete, foi a vez de Douglas Santos mandar um foguete. A bola não entrou por muito pouco.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A



Encurralado na defesa e com Ronaldinho Gaúcho e Bernard bem marcados, o Atlético-MG pouco conseguia contra-atacar os alvirrubros. Aos 16, mais uma chegada do Timbu: o zagueiro Alemão se arriscou pelo meio e lançou Souza, que mandou uma bomba para boa defesa de Victor. Mais cinco minutos e Josa, de cabeça, assustou mais uma vez. Somente por volta dos 30 minutos, o Galo passou a equilibrar o jogo. A partida ficou mais truncada e os times passaram a se preocupar mais em marcar e reclamar da arbitragem. Resultado: o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Helder Tavares/ DP/ D.A Press
Para o Náutico, faltava acertar a pontaria. E não tardou muito para isso acontecer. Logo aos três minutos, Souza bateu falta com categoria, rasteiro, e a bola passou por baixo da rasteira. Belo gol do volante. Com a vantagem no placar o Timbu, passou a ter mais tranquilidade e deixou de ampliar o marcador aos 22 minutos, quando Araújo sofreu pênalti ao ser derrubado, depois de ter driblado o goleiro. O mesmo atacante bateu mal e Victor pegou - foi a segunda vez que Araújo desperdiçou penalidade na Série A.

Após o lance, o Náutico recuou mais e a partida passou a ficar mais perigosa. O Galo, todavia, só chegou perto do empate aos 38 minutos. Ronaldinho bateu falta com categoria e a bola belisca o travessão do Náutico. Dois minutos depois, os alvirrubro responderam com Rogério. O atacante arrancou pelo meio, invadiu a área e, sem marcação, chutou para um milagre do arqueiro Victor. Não faria falta. Para alegria da torcida timbu, os três pontos já estavam garantidos.

Ficha do jogo

Náutico 1

Gideão; Alessandro, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Souza (Alisson), Josa e Rhayner; Rogério e Araújo (Dadá).
Técnico: Alexandre Gallo

Atlético-MG 0

Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Leonardo (Neto Berola).
Técnico: Cuca

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Paulo Ziolli. Gol: Souza (N). Cartões amarelos: Alemão e Douglas Santos (N); Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques e Júnior César (A). Cartão vermelho: Josa (N). Público: 15.013. Renda: