Náutico

PE2013

Mancini é demitido do Náutico

Diretoria alvirrubra achou que a situação do treinador no clube era insustentável

postado em 07/04/2013 19:39 / atualizado em 07/04/2013 21:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
Mancini não entregou o cargo. Disse que não jogaria a toalha. Mas a derrota para o Ypiranga no aniversário de 112 anos do clube acabou sendo o estopim para a sua saída. Pressionada pela torcida, a diretoria também não aguentou a segunda derrota consecutiva do time no estádio dos Aflitos. Demitiu o treinador no começo da noite deste domingo. Nesta segunda, o time já viaja para Goiânia para enfrentar o Crac, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Irá embarcar sem treinador. Jorginho, ex-Bahia, está sendo cogitado para assumir o cargo. Waldemar Lemos está descartado.

"Estamos sendo coerentes. Não demitimos o Vágner depois do jogo contra o Santa Cruz, mas dissemos que o que o segurava eram os resultados. Semana passada foi um clássico, mas, sem menosprezar o Ypiranga, não pudemos mantê-lo depois dessa derrota. Ele não estava conseguindo fazer o time jogar”, declarou o presidente Paulo Wanderley.

Desde quando foi anunciado pelo clube há pouco mais de dois meses (65 dias), o treinador não agradou os torcedores. Nas redes sociais, a contratação do técnico que fez parte da campanha que rebaixou o rival Sport para a Segunda Divisão, no ano passado, foi reprovada por grande parte dos alvirrubros. Na Ilha do Retiro, o treinador comandou o Leão em 15 partidas. O retrospecto foi de apenas três vitórias, quatro empates e oito derrotas, deixando o clube na porta do Z-4, com 14 pontos.

Mancini chegou no Náutico para substituir Alexandre Gallo, que foi convidado para comandar as categorias de base da Seleção Brasileira. Estreou no dia 6 de fevereiro, contra o Serra Talhada. E venceu por 2 a 1, nos Aflitos. Entretanto, não conseguiu dar liga ao time, apesar de algunas goleadas contra equipe do interior do estado.

Nos dois clássicos que disputou, porém, duas derrotas. Primeiro, perdeu para o Sport, na Ilha, quando o Náutico era líder e favorito para ganhar o duelo diante da instabilidade que passava a equipe rubro-negra na época. Vitória leonina por 2 a 1. Contra o Santa Cruz, o Timbu também era mais cotado para ganhar o jogo. Mas o time de Mancini, em casa, foi abatido por 2 a 0. Triunfo inconstestável dos corais. O técnico chegou aos Aflitos com um contrato que duraria até dezembro. Assinou sob uma alta multa recisória em caso de demissão.

A campanha de Mancini no Náutico

Jogos 14

Vitórias 9

Derrotas 5

Empates 0

Aproveitamento 64,2%