Náutico

Novo comandante

Silas não era prioridade do Náutico

Treinador só entrou na lista do clube na última quarta-feira, disse o diretor Armando Ribeiro

postado em 12/04/2013 11:19 / atualizado em 12/04/2013 12:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/ DP/D.A Press
O acordo do Náutico com Silas se concretizou rapidamente. As negociações duraram dois dias. A direção tentou trazer outros profissionais, como Cristovão Borges e Jorginho. Mas não houve um denominador comum entre as partes. O nome do técnico, inclusive, não estava na lista do Timbu. Só virou prioridade na última quarta-feira, quando os alvirrubros souberam que o comandante estaria voltando para o Brasil depois de rescindir contrato com o Al-Gharafa, do Catar - a sua última equipe.

"Assim que soubemos do seu retorno, entramos logo em contato com o seu empresário (Adriano Spadoto) e o Daniel (Freitas, superintendente de futebol do Náutico) falou diretamente com o Silas. Foi tudo muito rápido", disse o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro. "Ficamos muito contentes porque o Silas sabia muita coisa e muitos detalhes do nosso elenco", complementou o dirigente.

LEIA MAIS: NÁUTICO OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DE SILAS

Silas desembarca neste sábado no Aeroporto dos Guararapes. Em seguida, será apresentado à imprensa. O técnico já viaja com o grupo para Serra Talhada, onde o Timbu enfrenta o time local no domingo. Ele, no entanto, não deverá figurar no banco de reservas. O interino Levi Gomes comandará a equipe em mais uma partida. O novo treinador do Náutico iniciará os trabalhos efetivamente com o elenco na segunda-feira.