Náutico

Tchau

Vassourada tira cinco jogadores dos Aflitos

Os zagueiros Alemão e Luiz Eduardo, o lateral Bruno Collaço e os recém-contratados Andrade e Adeílson foram dispensados

postado em 03/06/2013 11:16 / atualizado em 03/06/2013 11:37

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Os péssimos desempenhos do Náutico neste início de Brasileiro seguem fazendo vítimas. Depois de anunciarem a dispensa do técnico Paulo Silas, o colegiado apresentou a lista com os nomes da primeira vassourada no elenco. Os zagueiros Alemão e Luiz Eduardo, o lateral esquerdo Bruno Collaço estão fora do clube. Além disso, o goleiro Andrade e o atacante Adeílson - ambos recém-contratados - também foram dispensados.

A vassourada foi a maneira mais rápida que o colegiado encontrou para dar uma resposta à torcida, após a melancólica despedida dos Aflitos. Afinal de contas, o empate com a Portuguesa expôs mais uma vez as sérias carências do time, que já ocupa a lanterna da Série A, com apenas um ponto alcançado em três rodadas.

Nenhuma dispensa, entetanto, chegou a causar um verdadeiro espanto. Apesar de terem disputado muitas partidas como titulares, Alemão e Luiz Eduardo - contratados junto ao Salgueiro - nunca chegaram a conquistar a confiança dos torcedores. Tanto que Willian Alves conquistou sua vaga assim que chegou ao clube.

Um dos maiores alvos da ira da torcida, Bruno Collaço não deve deixar saudades. Em meio à enorme bagunça que era o Náutico deste início de competição, ele ainda conseguia destoar negativamente. Mal no apoio e muito mal na cobertura, o jogador foi duramente vaiado durante o jogo com a Portuguesa.

As saídas de Andrade e Adeílson até chegaram a causar alguma surpresa. Mas somente pelo fato de eles terem sido contratados após o encerramento do Pernambucano. Adeílson chegou a ser acionado no amistoso com o Sporting, enquanto Andrade sequer estreou. Mas, segundo informações, eles já estavam com os dias contatados desde que o colegiado de futebol foi instituído.

A vassourada não deve parar por aí. Ainda que outras dispensas estejam engatilhadas, os dirigentes resolveram esperar as chegadas de novos reforços, para que o elenco não fique ainda mais reduzido, atrapalhando inclusive nos treinamentos.