Náutico

Fora

Jorginho pede demissão do Náutico e sai do clube sem vencer no Brasileiro

Derrota por 3 a 0 para o Vasco foi o estopim para a saída do treinador

postado em 05/09/2013 23:13 / atualizado em 06/09/2013 00:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Jorginho não aguentou. Não enxergou mais chances de o time sair do abismo que o leva à já iminente Segundona. A derrota na Arena Pernambuco para o Vasco da Gama, na noite desta quinta-feira, foi a gota d'água para ele não permanecer mais no Náutico. Sem arrodeios, pediu para sair do clube. Assim como o seu antecessor, Zé Teodoro, o terceiro técnico do Timbu na Série A (e o quinto da temporada) sofreu desgaste com membros do colegiado. Com a "língua afiada" desde quando foi contratado, chegou a falar que o elenco não tinha condições de brigar de igual para igual com os outros do campeonato. Em meio ao ambiente conturbado e sem perspectivas de melhoras da equipe no Brasileirão, um adeus sem saudades - para a diretoria, torcedores e para o próprio Jorginho.

LEIA MAIS: JORGINHO SE RECUSA A RESPONDER PERGUNTAS APÓS DEIXAR O CLUBE, MAS PEDE DESCULPAS À TORCIDA

Os números do ex-técnico timbu não foram nada convincentes. Trazido a peso de ouro depois de ter rejeitado o Náutico uma vez ainda neste ano, conseguiu se sair pior que Zé Teodoro - com um aproveitamento de 19%, contra 14% de Jorginho. Assumiu na 15ª rodada do Brasileiro e não obteve nenhuma vitória no nacional, em cinco partidas comandando o grupo alvirrubro. Aliás, sequer um empate. Apenas derrotas. Deixou o time na lanterna - estacionado nos oito pontos. Já na Copa Sul-Americana, o treinador paulista acumulou um triunfo e um revés para o Sport, mas levou do Recife a eliminação nos pênaltis para o rival.

LEIA MAIS: NÁUTICO PERDE PARA O VASCO POR 3 A 0 NA ARENA PE

"Ele pediu para sair, está desmotivado e se o comandante está desmotivado só resta a gente buscar outra alternativa para acabar a competição com dignidade", disse o diretor Toninho Monteiro. O gerente de futebol Lúcio Surubim negou qualquer tipo de clima pesado da direção com treinador, apesar dos problemas com Vinícius Labanca, membro do colegiado. "Não é questão de ambiente. Ele não está conseguindo mais dar liga no time. Não quis permanecer e a diretoria acatou sem problema algum", relatou. O interino Levi Gomes foi efetivado para o restante da Série A.

A campanha de Jorginho


Jogos

7

Vitórias
1

Derrotas

6

Empates
0

Aproveitamento
14%

Série A

Náutico 0 x 1 Fluminense

Bahia 2 x 0 Náutico

Náutico 1 x 4 Atlético Paranaense

Náutico 0 x 1 São Paulo

Náutico 0 x 3 Vasco da Gama

Sul-Americana

Sport 2 x 0 Náutico

Náutico 0 x 2 Sport