Náutico

CT Wilson Campos

Após reunião, jogadores do Náutico chegam a um acordo com a diretoria

Treinamento desta sexta-feira ficou atrasado em 40 minutos

postado em 29/11/2013 16:00 / atualizado em 29/11/2013 20:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
O clima de tensão no Náutico parece não ter fim. Após as declarações do volante Martinez, que fez denúncias graves sobre a diretoria timbu, a tarde da sexta-feira começou com mais uma reunião no Centro de Treinamento Wilson Campos. O porta-voz dos jogadores veio acompanhado de um representante do Bom Senso FC, Fábio Menezes de Sá Filho. Eles se juntaram ao restante do grupo e ao gerente de futebol Lúcio Surubim. Após 40 minutos de conversa, veio o acordo. O clube alvirrubro prometeu quitar as dívidas que existe até o próximo dia 9 de dezembro. Com isso, o Timbu encara normalmente o Vasco no próximo domingo.

"Chegamos a um acordo com os atletas, demos garantias pagamentos até o dia 9 de dezembro. Eles aceitaram. Fábio, representante Bom Senso, esteve no acordo que foi feito e está tudo resolvido", disse. Lúcio Surubim ainda fez questão de esclarecer o que o clube estava em atraso. "A principal reivindicação foi o direito de imagem de setembro atrasado para alguns jogadores. Aconteceu esse atraso e foi realizado o pagamento para alguns só. O dinheiro não deu para todos e o presidente resolveu pagar a alguns. Não há forma de punição a ninguém. Alguns atletas, inclusive, interessam para o próximo ano. O presidente preferiu pagar a alguns do que não pagar a ninguém", declarou.

Dadá, Alison e Martinez, líder da "revolta", estão entre os atletas com direito de imagem atrasados. Todos, contudo, participaram do treino desta sexta-feira normalmente. O acordo para diminuir as rusgas no clube, vale ressaltar, ainda contou com a presença do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco, o ex-atacante Ramón.

"Minha intenção é apaziguar a situação dos interesses dos atletas. Legitimamente, atletas foram representados pelo bom senso e pelo sindicato. Estamos aqui desde as 11h. fomos provocados a atender situação dos atletas. O contato foi de São Paulo. viemos defender o interesse", disse o representante do movimento Bom Senso FC, Fábio Menezes.

Treino

Enquanto a reunião acontecia a portas fechadas, o técnico Marcelo Martelotte e o restante da comissão técnica aguardava os atletas em um dos campos do Centro de Treinamento do Náutico. A postura de isenção do comandante foi a mesma adotada nesta quinta-feira. Aos poucos, os atletas foram chegando. Martinez foi o último a se integrar à movimentação.