Náutico

Reverteu

Salgueiro bate o Náutico por 2 a 0 e abre boa vantagem na semifinal

postado em 06/04/2014 17:46 / atualizado em 06/04/2014 20:46

Jefferson Marques/SG10
No encontro do time com a melhor campanha com o da pior campanha entre os semifinalistas do Pernambucano, o Salgueiro conseguiu reverter a vantagem do Náutico. Com a diferença técnica entre as equipes nivelada pela péssima condição do gramado do Cornélio de Barros, o Carcará voltou a mostrar sua força em casa e bateu os alvirrubros por 2 a 0. Com o resultado, os sertanejos podem perder o jogo da volta por qualquer placar e ainda assim disputar a inédita vaga na final nos pênaltis.

Com o gramado do Cornélio de Barros duramente prejudicado pela chuva que caiu em Salgueiro durante quase toda a noite anterior, a qualidade técnica do confronto caiu vertiginosamente. O cenário levava os adversários a optarem por lançamentos de média distância e cruzamentos em jogadas de linha de fundo. E foi justamente em um lance assim que o Carcará abriu o placar.

Ainda que não contasse com Fabrício Ceará, lesionado, o Salgueiro tinha um substituto à altura. Depois de boa arrancada pela direita, Marcos Tamandaré cruzou no segundo pau, na cabeça de Everton. Apesar da boa defesa de Alessandro, o rebote parou nos pés do próprio Everton, que emendou de direita para deixar os sertanejos em vantagem. O confronto seguiu equilibrado durante o restante do primeiro tempo, com o Náutico explorando bastante as laterais do campo. Em contrapartida, a postura cedia espaço para que o Carcará assustasse o Timbu em contra ataques.

Com cinco desfalques importantes, o técnico Lisca enfrentava dificuldades para mudar o cenário do confronto. Porém, diante das particularidades do regulamento do Estadual, o comandante alvirrubro decidiu tornar sua equipe mais ofensiva, promovendo as entradas dos recém-contratados Careca, Vinícius e Geovane. Com as mudanças, o Náutico até cresceu na partida e esteve bem perto de empatar numa cabeçada de Vinícius. Mas foram os sertanejos quem aproveitaram o novo cenário. Aproveitando a desatenção da zaga do Timbu num contra ataque, Kanu aproveitou cruzamento para acertar um belo chute rasteiro e decretar a vitória do Carcará.


Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Pery; Pio, Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba (Rodolfo Potiguar, aos 45' do 2º T); Everton (Vitor Caicó, aos 31’ do 2º T) e Kanu.
Técnico: Cícero Monteiro.

Náutico
Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Gerley (Careca, aos 25’ do 2º T); Elicarlos, Dê, Roberson (Vinícius, aos 29 do 2º T) e Zé Mário; Paulo Júnior (Geovane, no intervalo) e Marcelinho.
Técnico: Lisca.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE).
Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Bruno César Vieira (PE).
Gols: Everton (aos 24’ do 1º T) e Kanu (aos 37’ do 2º T)
Cartões amarelos: Ricardo Braz (Salgueiro), William Alves e Zé Mário (Náutico)
Público: 8.902.