Náutico

Atenção!

Raí cobra atenção dos atletas na final e sonha com fim de tabu alvirrubro

Lateral esquerdo mostrou certa preocupação com o lado direito do ataque do Sport

postado em 15/04/2014 17:47 / atualizado em 15/04/2014 18:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Jacobina/DP/D.A Press
Raí chegou no meio do Campeonato Pernambucano, mas foi o suficiente para que já sentisse o que é um Clássico dos Clássicos. No único que disputou, o lateral esquerdo saiu com a vitória, fato que espera repetir. Contudo, o cenário é diferente. Trata-se de uma final e o tabu de não ser campeão há 10 anos segue incomodando os alvirrubros.

"A gente está consciente que é uma final e da qualidade do Sport. Não temos que mudar o jeito de jogar. Temos que ir em busca do fim deste tabu de dez anos sem títulos. O jogo que tive oportunidade de jogar, ganhamos de 1 a 0 lá. Mas sabemos que é outra história. Estou recebendo a confiança do professor.  Espero corresponder e continuar tendo oportunidades”, pontuou o lateral.

Para que o time consiga sair com um resultado positivo da Ilha do Retiro, Raí espera que os finalizadores tenham mais calma na hora de testar o goleiro Magrão. Segundo o jogador esse é o único detalhe que falta para que mais gols sejam marcados pelo Alvirrubro. “Nossa equipe está tendo facilidade para chegar. Falta tranquilidade para fazer os gols. Temos um elenco bom ali na frente. Nosso time é muito rápido, mas alguns atletas ainda estão se conhecendo.”

Se no lado ofensivo Raí soube apontar o que o time precisava para vencer, na defesa o lateral também não escondeu o seu conhecimento sobre o Sport. Principalmente, por ter a responsabilidade de marcar o setor que acredita ser o mais forte do Leão. "Já joguei umas cinco vezes contra o Patric. O setor principal do time deles é o lado direito. Tem que tomar muito cuidado", pregou.

A receita parece perfeita, resta que os jogadores apliquem a receita de Raí para ganharem mais respaldo, como o próprio lateral comentou. "Sem dúvida, nossa equipe não tem jogadores muito conhecidos, mas dentro de campo, todos estão dando o máximo para elevar o nome do Náutico. E o título daria moral a todos os atletas."