Náutico

Ele e dez reservas

Goleiro Alessandro será o único titular do Náutico na estreia contra o Bragantino

Atleta vem sendo um dos destaques da equipe alvirrubra e tem a confiança do técnico Lisca

postado em 19/04/2014 15:25

Roberto Ramos/DP/D.A Press
A nova jornada do Náutico pela Série B começa às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Por mais que o principal objetivo traçado para a temporada seja o retorno à Primeira Divisão, o técnico Lisca concordou com a decisão da diretoria em poupar o time titular deste confronto com o Bragantino.
Tudo em nome da preparação para a partida decisiva com o Sport, que definirá o campeão do Pernambucano. E por mais que o treinador tenha minimizado a importância do resultado deste primeiro compromisso no Brasileiro, os alvirrubros mostram confiança na possibilidade de o Timbu voltar de São Paulo com um bom resultado.

Quando decidiu não seguir com a delegação na última quinta-feira, Lisca deixou muito claro que, neste momento, a prioridade do clube é a final do Pernambucano. Com um discurso franco, ele revelou que a decisão de poupar o time titular – com exceção do goleiro Alessandro – partiu da diretoria, mas que teve seu aval. “Na Série B são 38 rodadas com o mesmo peso. Eu concordei porque tivemos muitas dificuldades na montagem do elenco. Tivemos dois jogos desgastantes contra Sergipe e Salgueiro. Conversei bem com o pessoal da parte física e médica e eles concordaram que seria a melhor decisão”, acrescentou.

Coerente, Lisca ressaltou que é preciso ter sabedoria inclusive em relação ao tipo de cobrança que será feita ao time que enfrentará o Bragantino. “Sem muita cobrança por resultado agora. Ela virá no jogo contra o Vila Nova”, admitiu. Sem entrar em maiores detalhes, ele revelou que pretende manter o time no 4-4-2.

A decisão de enfrentar o Bragantino no mesmo esquema que vem utilizando com o time titular não é casual. Lisca já deixou claro que uma das principais nuances da partida de hoje será a oportunidade de observar algumas peças. “Em princípio, vamos manter o 4-4-2 mesmo. Mas vou esperar para definir alguns detalhes”, explicou. “Pretendo dar uma olhada em alguns jogos do Bragantino antes de fechar esta escalação”, acrescentou.

Adversário

Bragantino


Apesar de ter mantido a estratégia utilizada durante o Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Veiga mandará um Bragantino um pouco diferente para esta estreia com o Náutico. Sem grandes mudanças na estrutura do time, o treinador deve promover as estreias de três atletas que chegaram depois do Estadual: o volante Fabiano, o lateral esquerdo Pará e o lateral direito Gedeilson.