Náutico

PE2014

Disputando o 6º Estadual pelo Náutico, Eli sonha com título inédito: "Confiante"

De volta ao time contra o Sport, volante jogará a primeira decisão com a camisa timbu

postado em 21/04/2014 10:53 / atualizado em 21/04/2014 11:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Elicarlos jogou os Campeonatos Pernambucanos 2006, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2013. O atual, 2014, é o sétimo da carreira desse volante sergipano de 28 anos. Apenas em 2006 disputou a competição pelo Porto, de onde foi revelado e surgiu para o futebol, sendo logo contratado pelo Timbu. Durante todo esse tempo, porém, Eli jamais jogou uma decisão de Estadual. Pelo sexto pernambucano pelo Timbu, pela primeira vez, o atleta estará em campo na disputa pela taça, na próxima quarta-feira, contra o Sport.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Recuperado da lesão na coxa que o tirou da primeira partida da final, na Ilha do Retiro, o volante estará de volta na Arena Pernambuco. Inclusive, treinou normalmente na manhã desta segunda-feira, no treino fechado à imprensa promovido pelo técnico Lisca. Confiante que o Timbu poderá reverter a vantagem do Leão, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, Elicarlos acredita em um final feliz para o Náutico.

"A gente se prepara no dia a dia para ter mais concentração, foco e esperamos ter tudo isso na quarta-feira. Será fundamental para a minha primeira final de estadual e estou confiante em fazer um bom jogo e sair campeão. Já estava há muito tempo esperando participar dessa decisão e espero sair feliz da Arena Pernambuco, campeão pela primeira vez com a camisa do Náutico", disse o capitão do time, que poderá ser o responsável por levantar a taça.

"Não vai ser fácil"

Apesar da confiança, Elicarlos é cético. O Timbu precisará vencer o Leão por qualquer placar no tempo normal para, então, levar a decisão para as penalidades, onde precisará vencer novamente para sair com o título. Além disso, Eli reconhece a força do rival e o quão difícil será.

"Temos que fazer um bom jogo e construir o resultado, que não vai ser fácil, mesmo com a gente jogando em casa. O importante é ter o pensamento de querer jogar bem e fazer um bom resultado primeiramente. O Sport é uma equipe qualificada. Primeiro, então, temos que vencer para, depois, levarmos para os pênaltis", pontuou.