Náutico

DERROTA

Com Leonardo marcando gol contra, Náutico perde por 2 a 0 para o Paraná

Primeiro gol também teve falha defensiva e Timbu agora ocupa a 11ª posição após derrota em Curitiba

postado em 24/05/2014 22:47 / atualizado em 24/05/2014 23:38

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Encarar um Paraná em crise parecia uma excelente oportunidade para o Náutico encaixar sua sequência de vitórias nesta Série B. O Timbu, porém, não fez sua parte. Numa noite infeliz de seu sistema defensivo e da inoperância dos homens de frente, os alvirrubros amargaram mais uma derrota. O 2 a 0 no Durival Britto deixou a equipe pernambucana na 11ª colocação por conta dos critérios de desempate. Mas o sinal de alerta já está aceso nos Aflitos, uma vez que apenas um ponto separa a equipe de Sidney Moraes do Santa Cruz, que abre a zona de rebaixamento.

As equipes ainda se estudavam quando a zaga alvirrubra falhou grosseiramente. Depois de boa triangulação, o lateral esquerdo Breno chegou à linha de fundo e cruzou no segundo pau. Bem posicionado e completamente livre, Giancarlo sequer precisou pular para escorar de cabeça e abrir o placar para o Paraná.

A desvantagem obrigou os alvirrubros a saírem para o jogo. Entretanto, era evidente que o Timbu enfrentava dificuldades para chegar à área paranista com a bola dominada. Principalmente, por conta do mau posicionamento de seus homens de frente, que não conseguiam jogar de maneira compacta. Faltou pouco, inclusive, para os erros do sistema ofensivo complicarem ainda mais a situação do Náutico. Apesar de a equipe pernambucana ter assustado em chutes de Vinícius e Marcos Vinícius, as duas bolas na trave de Alessandro deixaram a impressão de que descer para o vestiário perdendo por 1 a 0 ficou barato.

CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
O segundo tempo mal havia começado quando um novo erro bizarro da zaga alvirrubra deixou o Paraná numa situação mais confortável. Desta vez, porém, a falha foi individual. Depois de um cruzamento inofensivo, Leonardo Luiz tentou recuar a bola de peito para Alessandro, mas acabou colocando muita força e tirou qualquer chance de o goleiro alvirrubro impedir o gol contra.

A ampliação da vantagem do Paraná não foi suficiente para que os alvirrubros acordassem na partida. A impressão era de que o Náutico parecia aceitar o resultado, tamanha a passividade de seus atletas. Não por acaso, o goleiro Marcos fez sua primeira defesa do segundo tempo somente aos 43 minutos. Na próxima rodada, o compromisso do Timbu é com o Avaí, na partida que marcará o retorno aos Aflitos.

Paraná
Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Marcos Serrato, Henrique Santos (Lucas Pará, aos 44’ do 2º T), Juliano Mineiro (Carlinhos, aos 25’ do 2º T) e Thiago Humberto (Rodrigo Mann, aos 38’ do 2º T); Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Náutico

Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê (Paulinho, aos 40’ do 2º T), Elicarlos, Vinícius, Leleu e Geovane (Paulo Júnior, aos 36’ do 2º T); Marcos Vinícius (Marcelinho, aos 33’ do 2º T). Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Durival Britto (Curitiba-PR).
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Gols: Giancarlo (aos 6’ do 1º T) e Leonardo Luiz (contra, aos 7’ do 2º T).
Cartões amarelos: Gustavo, Giancarlo (Paraná), Elicarlos, Marcelinho (Náutico).
Público: 3.687.
Renda: R$ 39.160,00.