Náutico

RESISTÊNCIA

Leleu vê evolução física durante intertemporada

O jogador quer aproveitar as vantagens para embalar no retorno da Série B

postado em 30/06/2014 20:38 / atualizado em 30/06/2014 21:17

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Carolina Fonsêca/Esp. DP/D.A Press
A pausa no Campeonato Brasileiro da Série B tem suas vantagens. Quem sentiu falta de uma pré-temporada adequada para aguentar o ritmo intenso das várias competições agora respira aliviado. No Náutico a comissão técnica volta as atenções para a resistência dos atletas e o preparador Cláudio Café trabalha intensamente esse aspecto dos jogadores. Durante a coletiva que antecedeu o treino desta quarta-feira, nos Aflitos, o meia-atacante Leleu ressaltou que depois do trabalho realizado por Café o time vai conseguir terminar as partidas “bem inteiro”. O retorno da competição só vai acontecer no dia 15 de julho, mas o jogador acredita que a equipe já está tranquila para jogar. 

“A gente estava deixando a desejar um pouco nos finais das partidas e agora com essa intertemporada de físico a gente vai conseguir terminar o jogo bem inteiro”, disse Leleu. O atleta também revelou que o cansaço alcançava jogadores pouco antes dos 45 minutos do segundo tempo por causa da falta de uma boa pré-temporada, já que as equipes têm pouco tempo para se preparar antes de começarem as competições. Além disso, precisaram jogar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano simultaneamente - logo em seguida a Série B começou. 

Fisicamente recuperados, também é importante não perder o ritmo de jogos e amenizar os efeitos de um período sem partidas na Série B. No último sábado foi realizado um jogo-treino contra a equipe da faculdade IBGM e os alvirrubros venceram por 4 a 2 com dois gols de Tadeu, um de Raí e um de Gustavo. Quando a Segundona recomeçar o Náutico terá pela frente o Sampaio Correia, na Arena Pernambuco. O Timbu tem um jogo a menos na competição. “A gente tem uma vantagem e a gente tem que saber aproveitar. Vamos começar focados pra fazer esses seis pontos em casa porque vai ser muito importante pra gente embalar na Série B”, afirmou Leleu.