Náutico

QUALIDADE

Volta ao CT Wilson Campos foi marcada por elogios dos jogadores à estrutura do local

Fifa já havia liberado centro de treinamento ao Náutico desde a última terça-feira

postado em 03/07/2014 12:36 / atualizado em 05/07/2014 18:25

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp. DP/D.A. Press

Depois de 44 dias sem treinar na Guabiraba, o Náutico pôde, enfim, voltar a fazer uso da estrutura do Centro de Treinamento Wilson Campos. As últimas atividades da equipe alvirrubra no CT aconteceram em 20 de maio, antes do local ser entregue à Fifa, para que as seleções pudessem treinar, caso desejassem.

As reformas realizadas no CT vão das melhorias no gramado principal até o vestiários dos jogadores, que recebeu novas cerâmicas, ar-condicionado e até chuveiro com água quente. O acesso ao hotel e o os arredores dos campos de treinamento foram pavimentados. Tudo no padrão solicitado pela Fifa.

Entre os atletas que ainda não haviam treinado no CT está o volante Gilmak, que elogiou a qualidade da estrutura timbu. “Assim que cheguei vi que a estrutura é excelente, é excepcional. O campo é de arena mesmo, bem diferente lá dos Aflitos. Mas independentemente de campo, a gente tem que se adaptar aos locais menos qualificados, porque não vamos jogar só em campos bons como o da Arena Pernambuco”, contou. O zagueiro Flávio está acostumado a treinar no Wilson Campos, mas mesmo assim falou bem do local. "Aqui a qualidade do treinamento é melhor, é outra coisa. O gramado dos Aflitos está muito irregular", afirmou o jogador.

 

No treino da manhã desta quinta-feira, o técnico Sidney Morais, que deixou claro que iria aproveitar as duas semanas antes da volta da Série B para treinar a parte tática, após o aquecimento, realizou um coletivo com os atletas. A movimentação serviu para que o comandante timbu pudesse testar os atletas em posições diferentes, estudando melhor a equipe. No sábado pela manhã, o Náutico fará mais um jogo treino. O adversário da vez será o Íbis.

Thaís Lima/Esp. DP/D.A.Press