Náutico

SÉRIE B

Náutico encerra a intertemporada da Copa do Mundo sem grandes resultados nos amistosos

Timbu perdeu para o Jaguar por 3 a 2 e empatou com o Altinho em 1 a 1

postado em 11/07/2014 12:47 / atualizado em 12/07/2014 08:40

Thaís Lima /Especial para o Diario

Thaís Lima/Esp.DP/ D.A.Press
A quatro dias da volta dos jogos da Série B, os jogadores do Náutico afirmam que estão prontos para o regresso do campeonato e querem ficar com a vitória nos dois jogos que farão dentro de casa, na Arena Pernambuco, contra Sampaio Corrêa e Boa Esporte. Por mais que alguns atletas do time afirmem que o resultados dos amistosos realizados durante a intertemporada não sejam importantes, é preciso vencer para que o time recém-formado pelo Técnico Sidney Moraes ganhe mais confiança. O Náutico fez quatro amistosos e só venceu dois. Contra o IBGM o placar foi de 4 a 2 , depois venceu o Íbis por 3 a 0, empatou com o Altinho por 1 a 1 e perdeu de virada para o Jaguar por 3 a 2.

Para o lateral direito Rafael Cruz, é importante vencer os amistosos para que a torcida veja o  trabalho que está sendo realizado no Náutico. "Claro que é chato você acabar um jogo-treino perdendo. Isso importa porque as perguntas vêm e a gente tem que se explicar. Mas é bom para que quando a terça-feira chegar a gente esteja com a cabeça no lugar, tendo consciência de que fizemos tudo que devia ter sido feito nessa preparação. Vamos fazer um belo retorno nesses dois jogos dentro de casa", acredita o jogador.


O atacante Tadeu, diferente do que acredita Rafael Cruz, o único resultado que importa é o da terça, contra o Sampaio Corrêa. "Nosso time não está levando em conta esses resultados, o time deles estava descansado e o nosso vem de uma série de treinamentos fortes. Nós estamos prontos para o campeonato. Eu estou ansioso para jogar. Nós sabemos que a Série B é um campeonato difícil de se jogar, mas nosso time está fortalecido", adiantou o atacante.

 

Após uma quinta-feira movimentada com amistosos no período da manhã e da tarde, a equipe do Náutico realizou atividades mais leves na manhã desta sexta-feira. Os atletas que participaram dos amistosos da quinta, fizeram treino regenerativo na piscina do Centro de Treinamento Wilson Campos depois de correrem ao redor do campo, no CT. No período da tarde, os jogadores estão liberados para descansar e só voltam a treinar na manhã do sábado.