Náutico

NÁUTICO

Diretoria timbu quer regularizar reforços esta semana, mas pode esbarrar em questão judicial

Atletas vindos do Botafogo encaram problemas para atualizar documentação

postado em 21/07/2014 11:24

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Náutico foi um dos times que mais movimentou o mercado de transferências da Série B. Além de dispensas, promoveu a contratação de oito atletas. Apenas dois deles, no entanto, acabaram regularizados a tempo do retorno do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do lateral direito Neílson e do atacante Crislan. O restante ficou de fora. Mas a diretoria do clube espera sanar esta dependência antes do jogo contra o Atlético-GO, às 16h20 do próximo sábado, no estádio Serra Dourada.

A visão otimista se refere mais a quatro reforços - o goleiro Júlio César, os volantes Luizinho Mello e Marcone e o meia Vitor Michels. Isso porque os atletas vindos do Botafogo estão com um entrave judicial para conseguirem atualizar a sua documentação. Com isso, existe a possibilidade que o zagueiro Mario Risso e o atacante Sassá não fiquem aptos para a próxima rodada.

"Eu imagino que para essa viagem já tenha todos eles regularizados. Espero que seja assim. Temos um problema pontual com o Botafogo porque eles têm uma penhora. Precisamos solucionar essa questão jurídica. O Náutico não precisa fazer nada, na verdade. É preciso que a justiça atenda o desejo dos atletas que tem que transferir a documentação de federação e deixá-los trabalhar. O Náutico já fez o que tinha que ser feito", disse o gerente de futebol Carlos Kila.