Náutico

NÁUTICO

Sidney Moraes comanda coletivo e sugere mudanças incisivas na escalação do time

O técnico alvirrubro começa a planejar as mudanças a partir dos treinamentos

postado em 22/07/2014 10:26 / atualizado em 23/07/2014 10:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O primeiro coletivo do Náutico após a derrota para o Boa Esporte sugeriu mudanças significativas na próxima escalação alvirrubra. Na manhã desta terça-feira, o técnico Sidney Moraes comandou uma atividade no CT Wilson Campos para tentar começar a resolver algumas dos problemas observados nos últimos desempenhos alvirrubros. E durante a movimentação, o time titular foi armado com quatro mudanças em relação à última formação. Na segunda metade da movimentação, uma alteração ainda mais brusca apontou para uma eventual troca no esquema do Timbu.
 
Antes do início do coletivo, Sidney Moraes reuniu os atletas para uma conversa. Apesar de não ter sido possível acompanhar o teor do discurso do comandante alvirrubro, o semblante do treinador e dos jogadores deixou claro que o tom foi duro. Após a reunião, que durou aproximadamente meia hora, a distribuição dos coletes apontou as novidades.
 
Duas delas, no entanto, podem acabar não sendo conduzidas até o encontro do próximo sábado, com o Atlético-GO. Afinal de contas, foram justificadas pelas ausências do zagueiro William Alves de do volante Gilmak, que seguem sob os cuidados do departamento médico. Suas ausências, porém, ainda não podem ser confirmadas, uma vez que ambos vêm apresentando uma evolução em seus quadros clínicos. Para as vagas dos defensores, Sidney Moraes optou pelas entradas de Edvânio, na zaga, e do prata da casa Gustavo Henrique, na cabeça de área.
 
As demais alterações, por sua vez, deixam claro que o técnico está buscando soluções para alguns dos problemas observados nas últimas apresentações. Dono de um dos piores desempenhos na derrota para o Boa, o lateral direito Rafael Cruz perdeu a posição para Neílson. Além disso, Marinho, que atuou os 90 minutos da última partida, também deve perder a titularidade. Depois de cumprir a suspensão automática, o volante Paulinho voltou ao meio de campo e sobrou para o meia atacante.
 
Na segunda metade da movimentação, uma mudança ainda mais inesperada. Depois de dar voltas ao redor do gramado, William Alves foi reavaliado e liberado pelo departamento médico. No entanto, ao invés de sacar Edvânio, Sidney Moraes optou pela saída de Gustavo Henrique, passando a armar o time com três zagueiros.
 
Confira as escalações usadas na movimentação:
Primeira parte: Alessandro; Neílson, Edvânio, Flávio e Raí; Elicarlos, Gustavo Henrique, Paulinho, Leleu e Vinícius; Tadeu.
Segunda parte: Alessandro; Edvânio, Flávio e William Alves; Neílson, Elicarlos, Paulinho, Leleu, Vinícius e Raí; Tadeu.