Náutico

NÁUTICO

Com média de quase um gol por jogo, Náutico ainda tem Pedro Carmona como artilheiro do ano

Lesionado há exatos quatro meses, meia marcou seis vezes nesta temporada

postado em 23/07/2014 10:34 / atualizado em 23/07/2014 12:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Depois da derrota para o Boa Esporte, na última rodada, o técnico do Náutico reconheceu que o time precisa de ajustes em todos os setores. Mas a linha de frente deve estar no topo das prioridades. A equipe alvirrubra sofre com um sério problema de criação. A bola pouco chega. Com isso, os números trazem uma dura realidade para a equipe timbu. Mesmo parado há exatos quatro meses, o meia Pedro Carmona, que se recupera de uma lesão no joelho sofrida ainda na disputado Campeonato Pernambucano, é o artilheiro da equipe na temporada com modestos seis gols.

Neste a equipe hoje comandada por Sidney Moraes marcou 39 vezes em 33 partidas. Uma média baixa de 1,18 tentos por jogo. Pouco. Com isso, os atletas se revezam no setor ofensivo sem sucesso. Já passaram pelo setor Hugo, Marcelinho, Rodrigo Careca, Geovane, Paulo Júnior, Roberson, Renato e Marinho. Os seis últimos já não estão mais clube. Sem sucesso, foram dispensados. Agora, a esperança recai sobre Tadeu.

Roberto Ramos/DP/D.A Press

Mesmo com o time em má fase, ele conseguiu marcar nas duas últimas partidas. Está a três de alcançar Hugo, centroavante que mais gols pelo time na temporada. Foi às redes em cinco ocasiões. Nada suficiente para fazer com que a diretoria de futebol aceitasse renovar o vínculo do jogador, encerrado no primeiro semestre. "Nunca gosto de comentar desempenhos de outros jogadores. Procuro fazer o meu melhor, fazer gols e ajudar o Náutico nessa sequência do Brasileiro", disse Tadeu.

Novo candidato artilheiro, Tadeu chegou ao Náutico pressionado. A torcida se queixou bastante de sua contratação. Com menos peso nas costas após marcar dois tentos em três partidas, o jogador mostrou se dar bem com a pressão exercida pelas arquibancadas. "Procuro sempre fazer o melhor. Lutar em cada espaço do campo para ajudar a equipe. Sendo bem sincero, não vivo de passado. Estou muito feliz, tenho feito gols e quero continuar ajudando o Náutico a subir na tabela. Eu sabia da cobrança que teria em cima de mim. Sidney falou comigo antes de me contratar", declarou.

De volta ao time após a lesão de Roberto, o lateral esquerdo Raí reconhece que o time precisa criar mais para que o time mude o cenário de escassez na linha de frente. "A bola tem que chegar no Tadeu pra ele fazer gol. A gente tem que trabalhar forte mesmo. Só dentro de campo a gente pode resolver essa situação toda", observou.

Top cinco de artilheiros na temporada
Pedro Carmona - 6 gols
Hugo - 5 gols
Marcos Vinícius - 3 gols
Vinícius - 3 gols
William Alves - 3 gols