Náutico

NÁUTICO

Com lesão de Roberto, Raí ganha espaço no Náutico e pede mais empenho do time alvirrubro

Lateral esquerdo deve ganhar liberdade em novo esquema de Sidney Moraes

postado em 23/07/2014 11:31 / atualizado em 23/07/2014 12:20

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Júlio Jacobina/DP/D.A.Press
Contratado em março para suprir o problema da lateral esquerda do Náutico, Rai ainda não conseguiu agradar ao torcedor alvirrubro nem convencer o técnico Sidney Moraes. Mas depois de perder espaço para Roberto, que foi contratado junto ao Icasa, ele deve ganhar outra oportunidade em virtude da lesão na coxa de seu maior concorrente, que fica duas semanas fora de ação.

Mais do que isso: ele pode se tornar peça importante do novo esquema que será testado por Sidney, o 3-5-2. Como ala, terá menos responsabilidades defensivas, mas terá a missão de não deixar que os rivais aproveitem as brechas no meio de campo. “O professor está trabalhando. Ele acha que a gente está pecando no meio de campo. Com três zagueiros, ele quer tentar fechar alguns espaços que nós temos dado aos adversários”, contou.

O lateral afirmou também que o treinador vem insistindo para que o grupo inteiro se esforce um pouco mais, com o intuito de correr atrás do prejuízo dos maus resultados em casa. Só um “puxão de orelha” de alguém que sabe que sua manutenção no cargo depende dos resultados que torcida e diretoria esperam.

“O professor conversa muito com a gente. A gente tem que se fechar mais e cada um tem que dar um pouquinho a mais. Dentro de campo, as coisas não têm fluído como deveriam. Além disso, ele falou da importância de a gente recuperar os pontos que perdemos em casa nos jogos que faremos fora. Foi um puxão de orelha, porque ele sabe que está faltando um pouco mais de doação”, declarou.