Náutico

NÁUTICO

Regularizado, Júlio César está à disposição de Sidney Moraes para partida contra Atlético-GO

Goleiro foi contratado junto ao Corinthians e teve o nome publicado no BID

postado em 23/07/2014 20:30 / atualizado em 23/07/2014 20:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Uma boa notícia em meio à crise na qual o clube está mergulhado. No fim da tarde desta quarta-feira, o técnico Sidney Moares ganhou mais uma opção na busca pela solução das carências do time. Contratado na reta final da intertemporada, o goleiro Júlio César teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição do comandante alvirrubro.

Revelado pelo Corinthians em 2005, Júlio César foi o titular do Corinthians no título do Brasileiro de 2011. Entretanto, depois de perder espaço no time principal, o goleiro deixou o Parque São Jorge em nome da visibilidade. Vale ressaltar, porém, que o Náutico já conta com um bom nome para a posição, uma vez que Alessandro vem alcançando bons desempenhos e é um dos únicos do elenco que ainda tem moral junto à torcida.

Dos jogadores que chegaram durante a parada da Copa do Mundo, apenas outros dois atletas estão à disposição de Sidney Moraes: o lateral direito Neílson e o atacante Crislan. Agora, o clube tenta regularizar o zagueiro Mário Risso, os volantes Marcone e Luisinho Melo, o meia Vitor Michels e o atacante Sassá. O principal empecilho, como foi externado anteriormente pelo gerente de futebol Carlos Kila, é a questão financeira. Segundo o dirigente, o clube precisaria desembolsar algo em torno de R$ 40 mil para ter os demais atletas em condições de jogo.

Há, no entanto, outro problema para ser administrado pelo departamento de futebol do Timbu. Atletas do Botafogo, Mário Risso e Sassá precisam ter as documentações liberadas pelo clube carioca. Mas como o clube carioca vem enfrentando dificuldades junto à Justiça do Trabalho, suas transferências estão suspensas. Para tentar contornar o problema, o Náutico enviou um advogado para o Rio de Janeiro.