Náutico

NÁUTICO

Regularizado e oficialmente apresentado, Júlio César mira titularidade no Náutico

Para alcançar sua meta, goleiro precisará desbancar Alessandro

postado em 24/07/2014 15:56 / atualizado em 24/07/2014 16:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Principal contratação da intertemporada alvirrubra, o goleiro Júlio César finalmente teve sua apresentação oficial. Formado nas categorias de base do Corinthians - único clube que havia defendido até então -, o atleta elogiou a estrutra encontrada no Náutico e deixou claro que não medirá esforços para alcançar a titularidade da meta do Timbu.

Aos 29 anos, Júlio César confirmou que um dos principais motivos para deixar o único clube de sua carreira foi a necessidade de voltar a jogar. “O que me atraiu foi a oportunidade de voltar a jogar novamente. Estava sem espaço no Corinthians e esse foi um clube que me abriu as portas. Fiquei muito feliz pelo interesse do Náutico em mim, pois se trata de um time com a camisa forte e com muita tradição. Além disso, se trata de uma torcida que chega junto”, destacou.

Porém, para alcançar sua meta, Júlio César precisará desbancar Alessandro, titular da posição e um dos poucos atletas que vem sendo poupado das críticas da torcida. “A ideia é ser titular. Mas a gente sabe que em contrato nenhum consta a titularidade obrigatória. Tenho que buscar meu espaço. Essa é a intenção de qualquer jogador. Mas sei que aqui tem uma hierarquia e um treinador que escolhe quem ele achar que está em melhores condições. Por isso, prefiro não entrar nessa questão. Sidney não falou nada sobre isso. Apenas me apresentou ao grupo e me mandou treinar”, brincou.

Com o semblante sereno e esbanjando educação, Júlio César fez questão de elogiar a estrutura encontrada no novo clube. “Assim que cheguei, encontrei condições de trabalho excelentes. O centro de treinamento tem tudo o que a gente precisa. Por isso, sei que se trata de um clube que tem muito a crescer e que pode chegar muito longe”, destacou. “Vir jogar no Nordeste representa uma grande mudança na minha vida. Um novo desafio. Uma nova batalha que encaro de peito aberto. Quero colocar o Náutico de volta à Série A. Venho com esse desafio de conquistar meu espaço e depois ajudar o clube a conquistar títulos.”