Náutico

NÁUTICO

Depois de testar três zagueiros, técnico do Náutico volta atrás e time não tem novidades

Técnico do Alvirrubro defende continuidade da equipe para evoluir na Série B

postado em 25/07/2014 08:00 / atualizado em 25/07/2014 10:16

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Sidney Moraes já deixou claro que não costuma realizar treinos fechados. O comandante alvirrubro, porém, não abre mão do mistério como parte de sua estratégia. Na tarde desta quinta-feira, quando comandou o último treino antes do jogo com o Atlético-GO, o técnico voltou a promover mudanças na escalação do Timbu. O curioso é que depois de testar algumas alternativas ao longo da semana - inclusive mudando o esquema de jogo -, o treinador deu a entender que não pretende fazer alterações significativas na formação do Náutico.

Sidney, que chegou a testar uma formação com três zagueiros - evidenciando sua preocupação com o desempenho de seu sistema defensivo -, voltou a armar o Náutico no 4-3-2-1. E a única novidade foi o retorno de Paulinho ao meio de campo, depois de o volante cumprir a suspensão automática. Outra surpresa foi o retorno de Rafael Cruz ao time titular. Nas últimas movimentações, o lateral direito vinha treinando entre os reservas, depois de apresentar um péssimo desempenho na derrota para o Boa Esporte.

O técnico, porém, deu um jeito de manter uma dúvida sobre o time que pretende mandar a campo para a partida com o Atlético-GO. “Fiz alguns testes durante a semana para tentar uma formação ideal para que a gente tenha uma produtividade. Fiz algumas observações ao longo da semana, mas o time é praticamente esse que treinou. É o time que vem jogando há algum tempo junto e está se conhecendo melhor. Quanto menos mexer, mais equilíbrio daremos ao time. Talvez, uma ou duas alterações pontuais”, divagou.

O treinador, no entanto, não negou que uma de suas dúvidas é sobre o dono da lateral direita. “Neílson é um jogador que a gente pode aproveitá-lo, mas ele tem uma característica diferente da de Rafael, que tem um posicionamento e uma parte defensiva melhor. Neílson é mais ala do que lateral. Assim como Raí. A gente está estudando essa possibilidade, uma vez que Raí já ataca bastante. Com Rafael ficamos menos expostos, mas com Neílson a gente ganha poder ofensivo”, argumentou.

Confira a escalação do último treino: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Leleu e Vinícius; Tadeu.