Náutico

NÁUTICO

Questões extracampo tomam conta do Timbu

Diretoria tenta conscientizar jogadores quanto aos problemas financeiros do clube

postado em 25/07/2014 08:15

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A predominância das questões extracampo sobre os assuntos pertinentes ao futebol propriamente dito dão uma boa dimensão da crise alvirrubra. Certos de que é preciso fazer algo para minimizar a interferência dos problemas externos no rendimento da equipe, a cúpula alvirrubra resolveu agir. Entretanto, como o clube segue assombrado por uma estrondosa crise financeira, os dirigentes resolveram apelar para a compreensão do elenco. Numa reunião que durou cerca de meia hora, uma comitiva assegurou ao grupo que a gestão não está medindo esforços para honrar seus compromissos. No discurso, pelo menos, a postura parece ter sido aprovada pelos atletas.

Oficialmente, o clube reconhece o atraso no pagamento da folha salarial de junho. Tanto da fração referente ao salário, que vence todo dia 10, quanto o da verba destinada ao pagamento do direito de imagem, que venceu no último dia 20. Vale ressaltar, no entanto, que a folha de maio foi paga somente nesta semana e ainda não há previsão para a quitação do débito atual. Um dos representantes da cúpula alvirrubra na reunião com o grupo, o diretor de futebol José Barbosa de Andrade revelou que o clube decidiu adotar uma política diferente. “A partir de agora, só vamos dizer quando iremos pagar depois de termos garantido a verba, porque a pior coisa é prometer e não cumprir”, justificou.

José Barbosa explicou ainda que o teor da conversa com os atletas foi amigável e que a ideia é tratar tudo da forma mais transparente possível a partir de agora. “Mostramos que estamos do lado deles e que somos todos parceiros. Dissemos também que é preciso que trabalhemos lado a lado para tirar o time dessa situação”, destacou. “Eles entenderam que estamos fazendo um grande esforço para honrar nossos compromissos”, acrescentou. Aparentando mais tranquilidade que nos dias anteriores, o técnico Sidney Moraes confirmou que o clima ficou mais ameno depois da reunião. “A conversa com os dirigentes foi boa. Numa semana conturbada, eles vieram para passar confiança ao grupo e garantir que estão procurando soluções para a questão financeira. Para que os jogadores tenham a tranquilidade de desenvolver um bom papel dentro de campo.”

Nova coletiva
A operação para minimizar os efeitos das crises técnica e financeira do Timbu terá uma nova etapa hoje pela manhã. Preocupado com o reflexo das notícias relacionadas ao clube, o presidente Glauber Vasconcelos convocou uma coletiva para esclarecer algumas das polêmicas recentes. Espera-se que o mandatário coloque uma luz sobre questões como o esforço que vem sendo feito para levantar a verba necessária para o Náutico honrar seus compromissos com o elenco e os demais funcionários.