Náutico

NÁUTICO

De volta ao time titular, Edvânio acredita que problema do Náutico é falta de confiança

Zagueiro do Timbu espera vitória o mais rápido possível para equipe se estabilizar

postado em 28/07/2014 17:15

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Titular em duas partidas desta Série B, o zagueiro Edvânio terá uma nova oportunidade de mostrar seu futebol ao técnico Sidney Moraes. O defensor foi escolhido para substituir Flávio no último coletivo antes do confronto com o Icasa e mostrou otimismo com a chance. Sincero, o atleta admitiu que a situação do Náutico é complicada e que o elenco precisa recuperar a confiança o quanto antes.

Para o zagueiro, o fato de Sidney Moraes ter promovido quatro mudanças na equipe titular no último coletivo antes do encontro com o Icasa não pode ser encarado como uma surpresa. “Quando os resultados não aparecem, é natural que o treinador busque alternativas. Nosso sistema defensivo esteve um pouco defasado nas últimas partidas, mas acredito que é falta de atenção de todo o time”, pontuou. “Todos precisam buscar o mesmo objetivo, que é marcar o time adversário. Do contrário, acaba estourando na defesa”, analisou.

Titular na vitória sobre o Paraná e no empate com o ABC, Edvânio acredita estar em condições de assumir uma posição de maneira definitiva no sistema defensivo do Náutico. “Não acho que fui injustiçado por ter saído do time. A gente tem que continuar trabalhando. Quem faz as escolhas é o treinador. Eu me empenho nos treinos e tento estar pronto para quando a oportunidade surgir”, argumentou. “Para nós jogadores, tem o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. Estou com 26 anos e estou buscando o melhor para a minha carreira. tenho que dar o máximo para depois partir para um clube melhor”, revelou.

Para o zagueiro, o principal motivo da crise alvirrubra é a falta de confiança do grupo. “O Náutico precisa recuperar a confiança. Procurar ter mais tranquilidade durante as partidas. Os adversários são duros, mas não podemos temer ninguém. A individualidade da equipe é boa, mas o conjunto está deixando a desejar. E é isso que estamos tentando melhorar”, analisou. “Acredito que a gente tem que se comunicar melhor dentro de campo. Cobrar um do outro para o time crescer. Com a comunicação a gente vai preencher melhor os espaços dentro de campo e se tornar uma equipe mais compacta. Time que não toma gol é time que vence.”