Náutico

NÁUTICO

Sidney fala com franqueza sobre mau momento do Timbu: "Não adianta iludir o torcedor"

Técnico demonstrou empenho para sair da má fase, mas falou sobre limitações

postado em 28/07/2014 20:16 / atualizado em 28/07/2014 20:23

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Mesmo após a intertemporada, treinos para aprimorar o entrosamento e o condicionamento físico, o Náutico segue com um futebol insatisfatório - até na vitória sobre o Sampaio Corrêa (única conquistada após a Copa), o mau desempenho era evidente. A situação piorou após as duas derrotas seguintes, fazendo com que o treinador passasse a ser questionado - e ele não foge da responsabilidade. Para o técnico alvirrubro, o torcedor e a diretoria precisam reconhecer o elenco limitado, mas apoiar e ter paciência no processo de evolução.

"Essa é a nossa realidade. Jogadores mais jovens, buscando espaço. Não posso iludir os torcedores. Eu pedi um jogador mais experiente, para chamar a responsabilidade. Mas temos que trabalhar com a nossa realidade. Só podemos resolver essa situação com trabalho. Camisa não ganha jogo. O Brasil na copa é a prova disso. Não adianta iludir o torcedor e dizer que o Náutico tem um time pronto. Não tem", disse Sidney. "Temos que ter coerência para analisar as situações. Existe trabalho, tempo, adaptação… Alguns jogadores do Náutico estão disputando a primeira Série B. Não tem aquele jogador que chama a responsabilidade e resolve. Num todo, é um time que falta maturidade em alguns momentos e eles sabem disso", acrescentou.

Desde que chegou ao Náutico, Sidney Moraes acumulou um retrospecto não tão positivo: três vitórias, um empate e cinco derrotas. Nesta terça, o técnico tenta recuperar o prejuízo diante do Icasa, às 19h na Arena Pernambuco - e para a partida, promoverá mudanças na equipe titular. Mesmo pressionado no cargo, ele afirmou não temer a demissão, pois tem feito o melhor possível dentro da realidade alvirrubra, que conta com complicações financeiras.

"Sigo fazendo o trabalho da mesma maneira, mas treinador é sempre o culpado. Já estou vacinado com relação a isso. O que cabe a mim é fazer um trabalho bem feito, com o elenco que tenho em mãos. A gente tem que saber ponderar as coisas. Assumo minhas responsabilidades, não as transfiro para ninguém", contou. "Não adianta ficar com conversinha fiada. Esse é o nosso time e é com isso que temos que enfrentar a Série B", concluiu.