Náutico

NÁUTICO

Para jogo contra Icasa, Sidney muda time e pede divisão de responsabilidades no Náutico

Técnico alvirrubro está pressionado e pode ter último jogo pelo clube

postado em 29/07/2014 08:00 / atualizado em 29/07/2014 17:21

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Contratado de maneira emergencial após a repentina saída de Lisca, o técnico Sidney Moraes não pode ser apontado como o grande responsável pela crise alvirrubra. Entretanto, um tropeço diante do Icasa, na partida que será disputada a partir das 19h, na Arena Pernambuco, pode abreviar sua passagem pelo clube. No cenário de frases prontas do futebol moderno, as declarações concedidas ontem pelo treinador expõem a fragilidade de sua situação. Sem citar nomes, ele exigiu que cada parte envolvida assuma sua parcela de responsabilidade neste quadro. Na parte que lhe cabe na crise, Sidney parece decidido a promover mudanças significativas na escalação do Timbu, na tentativa de aplacar a ira da torcida e dar sequência ao seu trabalho.

Na semana passada, rumores de que a permanência de Sidney Moraes já não era mais uma unamidade entre a cúpula alvirrubra acrescentaram novos capítulos à crise do clube. Por mais que não sejam tratadas de maneira oficial, o surgimento de notícias do tipo costumam agitar ainda mais ambientes conturbados como o dos bastidores do Náutico. E após a derrota para o Atlético-GO, o cenário ficou ainda mais agitado. Nomes como os de Roberto Fernandes e Dado Cavalcanti passaram a ser pronunciados em sussurros.

Como não poderia deixar de ser, em sua coletiva, Sidney Moraes foi questionado sobre a pressão que vem recebendo. Com mais franqueza do que normalmente se vê no mundo da bola, o treinador cobrou que todos os envolvidos no clube assumam suas responsabilidades pelo condição alvirrubra. “Não vejo meu emprego ameaçado. Sigo fazendo o trabalho da mesma maneira. Mas treinador é sempre o culpado. O que cabe a mim é fazer um trabalho bem feito, com o elenco que tenho em mãos. A gente tem que saber ponderar as coisas. Assumo minhas responsabilidades. Não transfiro responsabilidade minha pra ninguém. Espero que façam o mesmo”, ressaltou.

Em seguida, o treinador revelou ter solicitado a contratação de um jogador mais experiente, capaz de assumir a liderança técnica do time. “Pedi a contratação de Marcelinho Paraíba e outros jogadores, mas a situação do Náutico não permite. Esta é a nossa realidade”, lamentou. “Sou o técnico e a responsabilidade de campo é minha. E nossa realidade é essa. Não adianta ficar com conversinha fiada. Esse é o nosso time e é com isso que temos que enfrentar a Série B”, finalizou.

Náutico
Alessandro; Neílson, William Alves, Edvânio e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho, Marcus Vinícius e Marinho; Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Icasa
Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Nayhlor e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó e Alan Mineiro; Vanger e Neílson. Técnico: Leandro Sena.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Hora: 19h.
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).