Náutico

NÁUTICO

Sidney Moraes comanda treino durante duas horas e Luiz Alberto está mais perto de retorno ao Timbu

Titulares voltaram aos trabalhos e zagueiro já está na fase de transição

postado em 31/07/2014 17:37 / atualizado em 31/07/2014 18:07

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Depois de vencer o Icasa por 1 a 0 na Arena Pernambuco na terça-feira, os principais jogadores do Náutico voltaram às atividades nesta quinta. Depois de um dia de folga - quando apenas os não utilizados na última partida treinaram -, todo o elenco treinou por um bom tempo no CT Wilson Campos: foram duas horas de movimentação. Iniciado às 15h30, o treino só terminou às 17h30, mostrando que o longo período até o próximo jogo não será de descanso. O Náutico só volta a partidas oficiais em 9 de agosto, sábado, quando enfrenta o Santa Cruz.

Durante a movimentação, o técnico Sidney Moraes enfatizou exercícios de passe e de domínio de bola. Entre os treinos específicos, dois coletivos em campo com medidas reduzidas foram realizados no gramado principal do CT. Uma novidade foi o retorno do zagueiro Luiz Alberto aos gramados, algo que não acontecia desde o início de março, quando o atleta se lesionou. Ele agora passa pelo período de transição após a contusão, parte da recuperação realizada já nos campos, mas separado dos demais atletas do elenco alvirrubro.

Além dele, Pedro Carmona também se recupera no departamento médico do clube, mesmo sem possuir mais vínculo com o Timbu. Para a próxima partida, o Náutico ainda não conta com Roberto, que deve se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa até a próxima semana, e o meia Paulinho, expulso diante do Icasa. O Clássico das Emoções, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado no Arruda às 16h20 do próximo dia 9.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press