Náutico

NÁUTICO

Com tempo para trabalhar, Náutico precisa mostrar evolução no clássico contra o Santa

Jogadores que disputam sua primeira Série A têm sofrido com a pressão

postado em 01/08/2014 08:48 / atualizado em 01/08/2014 13:58

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
“Entrosamento precisa de tempo”. A frase foi dita pelo zagueiro William Alves. Se tempo é o necessário para acertar o time do Náutico, o torcedor alvirrubro já pode começar a cobrar o resultado no próximo jogo, o clássico contra o Santa Cruz, no dia 9. E para corresponder a essa cobrança, o técnico Sidney Moraes mostrou que pretende, de fato, aproveitar o período: no treino realizado ontem, no CT Wilson Campos, foram nada menos que duas horas de exercícios realizados pelo elenco.

No gramado, treino técnico-tático e coletivo em campo com medidas reduzidas. E repetições. “A nossa equipe vem errando muito dentro de campo, muitos passes e ligações, o que acaba influenciando bastante nosso modo de jogar”, reconhece o goleiro Alessandro.

No elenco, vários jogadores que disputam sua primeira Série B têm sofrido com a pressão pelos resultados. Um remédio sempre apontado é o convívio e com atletas mais rodados.

O Náutico pode se reforçar em breve em relação a isso. Ausente desde o início de março deste ano, o zagueiro Luiz Alberto, 36 anos, iniciou o processo de transição (última fase da recuperação da ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito). Além dele, só Tadeu e Elicarlos estão entre os mais experientes. O time é tão jovem que Vítor Michels, de apenas 21 anos, foi apresentado na quarta e disse que pode compartilhar sua vasta experiência pelo Criciúma, onde disputou uma partida na Série A.

 

Saiba mais

Com Pedro Carmona desvinculado do Timbu, os jogadores disseram que acreditam em um esforço mútuo para que o meia permaneça no clube na próxima temporada. William Alves atribui o melhor momento no Pernambucano ao bom desempenho de Carmona “Ele fez muito pelo Náutico.” Já Alessandro disse que conversou com o artilheiro da temporada e este demonstrou vontade de permanecer no Recife. “Não o vejo em outro clube.”