Náutico

NÁUTICO

Náutico recebe o Oeste na Arena Pernambuco esperando reconciliação com o público

Troca de técnico e novo fôlego podem aumentar média de público no estádio

postado em 19/08/2014 09:00 / atualizado em 19/08/2014 08:45

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em seis jogos realizados na Arena Pernambuco, o Náutico levou 32.682 torcedores ao estádio. Uma média de 5.447 por partida. Só. O fracasso de público pode ser justificado por argumentos que vão das dificuldades de mobilidade ao frustrante desempenho do time nesta Série B. Entretanto, a expectativa é de que para esta partida contra o Oeste, que começa às 19h30, o Timbu receba um apoio maior vindo das arquibancadas. Afinal de contas, o técnico Dado Cavalcanti colaborou para a crença de que sua chegada pode marcar o início da reação do time na competição. Vindo de vitória fora de casa contra um time que ocupa o G4, os alvirrubros vão encarar a equipe que abre a zona de rebaixamento. E a meta é alcançar, pela primeira vez neste Brasileiro, uma sequência de triunfos.

O surpreendente vice-campeonato no Pernambucano não foi suficiente para que os alvirrubros esquecessem a vexatória campanha na última Série A. Depois de um início até promissor na Segundona, o Náutico trocou de treinadores duas vezes, num reflexo dos péssimos desempenhos da equipe. Não bastasse o vazio nas arquibancadas, por vezes, o time saiu vaiado pelos próprios torcedores, num dos sintomas mais evidentes da crise na qual o clube segue mergulhado. E diante das inúmeras carências que o Timbu vem enfrentando, o apoio da torcida pode fazer a diferença.

A ideia é aproveitar o bom momento resultante da convincente vitória sobre o Luverdense e ir em busca de uma marca inédita para o Timbu nesta Série B: até aqui, os alvirrubros não conseguiram vencer dois jogos seguidos. “Por mais que a gente tenha dois jogos seguidos em casa, procuro analisar um de cada vez. Agora, tenho que pensar no Oeste. Depois, no América-RN”, destacou o técnico Dado Cavalcanti. “Eu não sabia desse dado de não vencer duas partidas seguidas, mas vamos pensar no Oeste antes de tudo”, destacou.

Time
Com um discurso franco, Dado explicou que nesse momento, seu principal objetivo é dar um equilíbrio à equipe e que, dentro deste planejamento, repetir uma escalação que alcançou um bom resultado pode ser a melhor decisão. “Vou mudar o mínimo possível. A ideia da permanência é fundamental, mas não posso fechar os olhos para jogadores como Marinho ou Cañete”, ressaltou, fazendo referência aos retornos desses dois atletas, que cumpriram suspensões automáticas diante do Luverdense.

Náutico
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Sassá, Crislan e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

Oeste
Anderson; Negreti, Cris, Lucas Bahia e Fernandinho; Éverton Dias, Ramires, Roger Gaúcho e Kléber; Waguininho e Serginho. Técnico: Luís Carlos Martins.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Hora: 19h30. Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO). Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan dos Santos Medrado (TO).