Náutico

NÁUTICO

Náutico conseguiu, pela primeira vez nesta Série B, emendar duas vitórias consecutivas

Resultados fizeram o time subir da 15ª colocação para a 11ª, encostando no G4

postado em 20/08/2014 11:39 / atualizado em 20/08/2014 11:42

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

 Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao bater o Oeste por 3 a 2, o Náutico conseguiu, pela primeira vez nesta Série B, emendar duas vitórias consecutivas. Resultado que afastou o time da zona de rebaixamento, aproximou do G4. E pode chegar ainda mais perto na próxima rodada. Vencer o América-RN na Arena Pernambuco, sábado, pode levar o time a figurar entre os 10 primeiros colocados.

A dois jogos do fim do "primeiro turno", voltar a aparecer entre os 10 primeiros motivaria o time a traçar os objetivos para a segunda metade da Série B. O Náutico saiu da lista dos dez melhores times da Série B na 8ª rodada, na derrota para o Avaí, na Arena Pernambuco, por 1 a 0 - tinha um jogo a menos, já que o duelo com o Vasco havia sido adiado por conta da greve da Polícia Militar em Pernambuco. Penou durante esse tempo, tendo passado por duas mudanças de treinador.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Além do América-RN, o Náutico enfrentará a Ponte Preta para fechar a primeira metade da Segundona. Time que, atualmente, está quatro pontos à frente dos alvirrubros, a um ponto do G4. E que venceu os três últimos jogos - subiu da 12ª para a 6ª colocação. Uma prova da importância de manter a boa sequência.

"Éramos 8"
Até a última rodada, oito times na Série B ainda não tinham conseguido vencer duas partidas seguidas. Náutico e o lanterna Vila Nova deixaram o grupo. Entre os seis restantes, está o próximo adversário timbu, o América-RN. Os outros cinco são a Portuguesa, o Oeste, o Bragantino, o Icasa e o Paraná.