Náutico

NÁUTICO

Elicarlos volta a treinar com bola, mas só deve jogar no Náutico no returno da Série B

De acordo com o gerente, volante já vem apresentando melhoras na parte física

postado em 26/08/2014 11:30 / atualizado em 26/08/2014 11:44

Thaís Lima /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Treinando em separado desde a saída do técnico Sidney Moraes do Náutico, no início do mês de agosto, o volante Elicarlos voltou a trabalhar com bola esta semana. O jogador vinha realizando um trabalho específico para melhorar a parte física. De acordo com o gerente de futebol alvirrubro, Carlos Kila, a meta é que o atleta fique apto para voltar a jogar quando começarem os jogos de volta do Brasileiro da Série B.

“Ele já voltou a treinar com bola. O trabalho que estamos fazendo é para o segundo turno, mas nada impede que Dado (Cavalcanti) utilize o jogador. Elicarlos ficou apenas uma semana só trabalhando a parte física, mas já está treinando com bola normalmente”, disse Kila.

Sobre os resultados obtidos através do trabalho que vem sendo feito com o jogador, o gerente de futebol afirmou que o atleta vem respondendo bem às atividades. “É um trabalho de complemento para que ele ganhe força e velocidade. Ele já melhorou bastante e vem apresentando melhoras na parte física”, disse.

Histórico
Um dia após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no dia 9 de agosto, o volante e até então capitão do time do Náutico, Elicarlos, foi comunicado pelo treinador Sidney Moraes que treinaria em separado. A decisão pegou todos de surpresa, inclusive a própria diretoria do time alvirrubro. No mesmo dia, o treinador foi demitido do Timbu, mas Elicarlos continuou sem treinar com o elenco alvirrubro e, desde então, vem fazendo atividades específicas para melhorar a sua parte física.

Apesar de Sidney Moraes ter pedido o afastamento do jogador do elenco principal e, logo em seguida, ter sido demitido do clube, a diretoria do Náutico afirmou que a saída do treinador não ocorreu em função do pedido de desligamento do volante do time. “Quero deixar claro que em nenhum momento Sidney saiu do Náutico em função de Elicarlos. Jamais a diretoria faria isso. Demitir um treinador por ele ter tomado a decisão de afastar o jogador por causa de uma questão técnica ou disciplinar”, afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico José Barbosa.