Náutico

NÁUTICO

Dado pode ganhar reforço para zaga vindo do DM

Mario Risso, Renato Chaves e William Alves devem voltar a ficar à disposição do técnico

postado em 27/08/2014 20:26 / atualizado em 27/08/2014 20:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Nem só de más notícias vive o departamento médico do Náutico. No mesmo dia em que confirmou a lesão que tirou o meia Cañete do jogo com a Ponte Preta, o DM alvirrubro apresentou boas novas ao técnico Dado Cavalcanti. Principalmente, em relação ao criticado sistema defensivo do Timbu.

Na apertada vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, Dado foi obrigado a armar sua dupla de zaga com Edvânio e Flávio. Dois jogadores que poderiam nem figurar no banco de reservas, caso o treinador tivesse todos os atletas à sua disposição. Entretanto, com o departamento médico recheado de zagueiros, as opções do treinador diminuíram drasticamente.

Para o jogo com a Ponte Preta, porém, é possível que Dado volte a contar com a dupla de zagueiros que escolheu para a sua estreia no Timbu, contra o Luverdense: Mario Risso e Renato Chaves. Afinal de contas, apesar de nenhum dos dois ter sido utilizado no treino de quarta, há uma boa chance de ambos reunirem condições para integrar a delegação alvirrubra que viaja para Campinas.

O médico Marcos Lessa explicou a situação. “Risso continua reclamando de dores na coxa esquerda e por isso, resolvemos poupá-lo. Foi uma questão de precaução. Porque semana que vem, começará uma sequência mais dura de jogos. Mas não é um caso que preocupa tanto”, explicou. “Renato Chaves, por sua vez, está na fase de transição. Assim como William Alves”, acrescentou, lembrando também a situação de outro defensor alvirrubro. “Ambos têm condições de atuar no sábado”, finalizou.