Náutico

NÁUTICO

Rafael Cruz lamenta desfalques para jogo contra a Ponte Preta, mas vê Náutico reforçado

Jogadores que entrarão e resoluções econômicas devem ajudar em campo

postado em 28/08/2014 09:00 / atualizado em 28/08/2014 09:30

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico terá ausências em campo diante da Ponte Preta, às 16h10 deste sábado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A última confirmada foi a do argentino Cañete - que iria substituir o suspenso Vinícius, mas sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e também não viajou. Pior: os dois atletas estavam em boa fase, mas para o lateral Rafael Cruz, não há o que temer contra a Macaca. As ausências serão sentidas, mas os que entrarão como substitutos farão sua parte - e ainda há o retorno de jogadores que estavam entregues ao departamento médico, como o zagueiro Mário Risso.

"Vendo por um lado, a falta vai ser considerável. Vinícius vinha em um momento excelente e Cañete é um jogador de qualidade muito boa. Mas, por outro lado, quem entrar, vai mostrar que tem condições de fazer parte do elenco e, apesar do professor ainda não ter definido o substituto, terá apoio total do grupo", comentou Rafael. "Quando o momento vira, todos crescem e querem fazer parte do grupo, se entrosam rapidamente. Conversando, conseguimos entender o que cada um pode fazer dentro de campo", disse.

Além dos jogadores em campo, outro reforço do Náutico para a próxima rodada da Série B veio dos bastidores do clube. A diretoria divulgou que negociou e pagou parte das dívidas com seus empregadores - jogadores ou não. "Isso nos traz confiança com a diretoria, é um momento bom. As duas partes caminhando bem e o apoio da diretoria trazem bons fluidos para nós e os resultados tendem a melhorar", opinou Rafael Cruz

Se vencer a Ponte Preta no sábado, o Náutico pode chegar aos 30 pontos conquistados no fim do primeiro turno da Segundona. Depois de uma má fase, a marca parece próxima, mas o lateral lembrou que, do outro lado do campo, a equipe adversária não é das mais fáceis. "É um adversário muito difícil, que busca o acesso e está acostumado a disputar campeonatos de ponta, como Série A, Paulistão e Sul-Americana. Temos que ter calma e pés no chão: não é chegar lá e ganhar. Se jogarmos em busca da vitória e ela não vier, o empate é bem visto, porque viramos o turno com uma boa pontuação e recomeçamos com o Bragantino em casa, com confiança e boa chance de vitória", encerrou.