Náutico

NÁUTICO

Dado confirma dúvida no meio-campo do Náutico para jogo contra a Ponte Preta

Técnico revelou que escolha do substituto de Vinícius está rendendo dor de cabeça

postado em 28/08/2014 14:31 / atualizado em 28/08/2014 15:32

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/ Esp. DP/D.A.
Sem enrolação, o técnico Dado Cavalcanti confirmou que tem apenas uma dúvida para definir a escalação alvirrubra para o confronto com a Ponte Preta, que será disputado a partir das 16h10 do sábado, no Moisés Lucarelli. E, diferentemente, do que costuma ocorrer em casos assim, não se trata de adotar o mistério como parte da estratégia para a partida. A verdade é que o treinador foi pego de surpresa pela lesão de Cañete e ainda não definiu quem será o responsável pelo setor de criação do time na partida.

Apesar de ter promovido outras mudanças na escalação, Dado garantiu que a essência do time permanecerá inalterada. “Minha dúvida, de fato, é essa no meio. A formatação é a mesma. Renato volta na vaga de Edvânio e Raí na de Roberto. Mas vou levar essa dúvida do meio de campo para Campinas”, contou. “Faremos outro treino amanhã, onde espero tirar qualquer dúvida em relação à escalação. São três jogadores de características diferentes. Vitor Michels tem um pouco mais de leveza, Marcos Vinícius, com aquele toque de qualidade na última bola e Guilherme, que vem conquistando espaço. Um jovem da base que tem feito bons treinamentos. Estou muito satisfeito com o desempenho dele”, analisou rapidamente.

Dado, inclusive, revelou estar quebrando a cabeça pela primeira vez para armar o Náutico. “Até aqui, as mudanças de peças foram pontuais. Perdemos um zagueiro, colocamos outro zagueiro. Um meia por outro meia. Essa modificação para o jogo com a Ponte pode pesar um pouco mais por conta das características. Vinícius e Cañete poderiam até jogar juntos. Esse jogo é a primeira vez que estou quebrando a cabeça. Mas pretendo tirar essas dúvidas até pra dar confiança a quem entrar. Espero fazer uma boa escolha. Escolhendo bem, a gente começa bem o jogo.”