Náutico

NÁUTICO

À espera de visto de trabalho, Náutico acerta com lateral ex-Liverpool, do Uruguai

Gáston Filgueira, de 28 anos, já treina do Centro de Treinamento do Náutico

postado em 13/09/2014 16:09 / atualizado em 15/09/2014 11:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
A janela de inscrições para contratações na Série B do Campeonato Brasileiro encerra-se no próximo dia 26. Por isso, a diretoria do Náutico corre contra o tempo para poder anunciar o lateral-esquerdo uruguaio Gáston Filgueira, de 28 anos, como novo reforço para a reta final da competição. Tudo porque o atleta, que já treina no centro de treinamentos alvirrubro, precisa concluir toda a parte burocrática para poder atuar no Brasil.

De acordo com o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, o fato da janela de transferência internacional já ter se encerrado não interfere na possível contratação, já que o jogador encontra-se atualmente sem clube. Ao longo da carreira, Gáston Filgueira defendeu Central Español-URU, Arsenal de Sarandí-ARG, Nacional-URU, Cerro-URU, Palestino-CHI e Liverpool-URU, seu último clube.

"Ele veio em uma situação ocasional e a um custo baixíssimo. Mas por enquanto, o Náutico está apenas cedendo o CT para treinamentos. Temos 15 dias para concluir o processo de visto de trabalho. É algo possível, mas ao mesmo tempo complexo devido à burocracia. Se tudo der certo, assinamos o contrato e ele fica à disposição de Dado Cavancanti. Caso contrário, ele ficará treinando e se adptando para a próxima temporada. Também existe a possibilidade do Náutico servir como uma ponte para a próxima janela de transferência com o futebol internacional", afirmou Kila, deixando claro o interesse timbu no lateral-esquerdo uruguaio. Vale lembrar que o atual elenco do Náutico já conta com dois atletas para a posição: Roberto e Raí.