Náutico

NÁUTICO

Júlio César comenta pontos fortes do Vasco e busca inspiração na derrota do 1º turno

Goleiro do Náutico acredita que time pode 'roubar' alguns pontos no Rio de Janeiro

postado em 17/09/2014 09:12 / atualizado em 17/09/2014 09:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A derrota para o Joinville ainda deve estar ecoando na cabeça dos atletas do Náutico, mas o foco tem que mudar. Tem que estar no Vasco, próximo adversário do Alvirrubro na Série B e adversário direto na busca do acesso - atual foco do Timbu.

Ainda ressacados pela derrota, os jogadores que jogaram 45 minutos ou mais não vão para o CT Wilson Campos e sim para uma academia na Zona Sul do Recife. Lá, eles já devem começar a estudar os pontos fortes dos cariocas. Alguns, aliás, foram apontados pelo goleiro Júlio César.

“O time do Vasco é um time experiente e que tem o Douglas que é o diferencial, tem o Kleber . É difícil apontar só um ponto forte de uma equipe grande, mas temos que entrar focados em arrumar alguns pontos lá”, afirmou o atleta.

Para que um resultado bom seja alcançado fora de casa, Júlio César deseja que o time lembre da derrota sofrida no mês passado para o mesmo adversário na Arena Pernambuco. “Se fizermos uma atuação semelhante àquele segundo tempo e sem ter vacilo no começo, podemos sair com o resultado que nos agrade.”

Situação invertida

Nas três últimas partidas na Arena Pernambuco o Náutico encarou uma forma diferente dos times atuarem. Antes, quando a equipe não ia bem das pernas, os jogos eram mais abertos, já nos duelos após a chegada de Dado, um recuo dos adversários tem sido notado. Situação normal para o goleiro Júlio César e que não será vista no próximo compromisso. “Quanto mais você vai ganhando, mais as equipes vão se preocupando mais. Quando você pega uma equipe que vem só se defender é complicado, não foi o caso do Joinville, no primeiro tempo, mas quando temos que buscar uma alternativa para essa situação.”