Náutico

NÁUTICO

De volta após cumprir suspensão, João Ananias quer tirar prejuízo do Náutico fora de casa

Volante não enfrentou Joinville e viu a equipe ser derrotada na Arena Pernambuco

postado em 19/09/2014 09:35 / atualizado em 19/09/2014 09:39

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
João Ananias retornoi ao Náutico para 'testes' em 2014. O prata da casa passou por um período de observação na gestão de Lisca e conseguiu uma vaga no elenco. Não no time. O agora volante, que chegou para brigar por vaga na lateral direita, não teve chances até a saída de Sidney Moraes, inclusive. A partir do jogo contra o Vasco, no entanto, a sorte do atleta mudou e ele ser tornou peça fundamental na equipe.


Com a chance ganha com Dado Cavalcanti, o atleta sabia que não poderia deixá-la escapar. Poderia ser a última. João começou a dar o seu melhor conquistou a confiança do comandante. “A fase é fruto da minha persistência. Os jogos que eu entrava eu sempre dava o meu máximo”, justificou. Ficar de fora contra o Joinville foi difícil para o atleta. Suspenso, ele teve que assistir à partida das cadeiras e revelou que foi complicado. “Sempre quem fica de fora, fica na ansiedade. Queria ajudar, mas conheço a qualidade do grupo.”


A derrota dentro de casa serviu de lição para a equipe que agora terá que buscar pontos fora de casa. Porém, nada de planejar a sequência. O ideal é pensar no jogo a jogo, segundo o atleta. “Nosso poder ofensivo deixou a desejar e sabíamos da qualidade do Joinville. Tínhamos que buscar a vitória e deixamos a desejar na parte ofensiva. Já que perdemos o jogo em casa nossa prioridade é ganhar pontos fora. Um empate contra o Vasco estaria de bom tamanho, mas uma vitória é possível”, afirmou João Ananias.