Náutico

NÁUTICO

Para Dado "faltou malandragem" ao Náutico para segurar a vitória contra o Vasco

Timbu abriu o placar aos 22 minutos do 2º tempo, mas sofreu a virada

postado em 20/09/2014 18:37 / atualizado em 20/09/2014 20:05

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Não poderia ser diferente. Após sair na frente aos 22 minutos do segundo tempo e ver o Náutico ceder a virada ao Vasco, o técnico Dado Cavalcanti lamentou muito a derrota em São Januário, apesar de elogiar a postura da equipe. Principalmente na etapa final. No entanto, para o comandante timbu "faltou malandragem" para os pernambucanos saírem de campo com os três pontos.

"Fizemos um segundo tempo muito consistente, com movimentação. Tivemos as chances mais claras que o Vasco. Talvez nos tenha faltado um pouco de malandragem para colocar a bola debaixo do braço e não ter mais jogo", pontuou o treinador, que, no entanto, avaliou o resultado como justo. "Melhoramos bastante no segundo tempo. Adiantamos a marcação, tivemos válvula de escape, penetração, ultrapassagem. Ocupamos bem o campo do Vasco. No segundo tempo o Vasco veio para o abafa com três atacantes e mesmo assim neutralizamos. Sobrou para eles as jogadas de linha de fundo e assim eles conseguiram o resultado. Se olharmos pela competência, o resultado foi justo", analisou.

Com a distância para a zona de acesso aumentando para nove pontos, Dado Cavalcanti sabe que se ainda quiser brigar pelo acesso, o Náutico não pode voltar a vacilar. "Não temos mais margem de erro. Terça-feira (contra a Portuguesa, no Canindé) estamos no fio da navalha. Mas se mantivermos a força ofensiva que tivemos aqui e com um pouco mais de tranquilidade podemos vencer o jogo", finalizou.

Para o confronto contra a Lusa, o treinador não poderá contar com o zagueiro Mário Risso, que tomou o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Dado já confirmou a entrada de William Alves. Já o prata da casa Flávio viaja e se encontra com a delegação em São Paulo para ser opção no banco de reservas.