Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti vê Náutico sem margem de erro e planeja duas vitórias seguidas na Série B

Treinador do Timbu traçou meta de seis pontos em três jogos antes de derrota

postado em 22/09/2014 08:34 / atualizado em 22/09/2014 08:36

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A conta é simples e deixa o Náutico sem margem para erros. Antes de encarar o Vasco, Dado Cavalcanti estava cheio de confiança e planejou seis pontos para uma sequência de três jogos. Diante do alvinegro carioca, no entanto, a equipe alvirrubra viu a derrota ser decretada no fim. De imediato, então, o time ganhou a “obrigação” de vencer as próximas duas partidas contra Portuguesa e Paraná na conta do treinador. Necessidade de quem não quer se descolar do G4 da Série B. Necessidade de quem está no fio da navalha.

“Não temos mais margem de erro. Terça-feira (contra a Portuguesa, no Canindé) estamos no fio da navalha. Mas se mantivermos a força ofensiva que tivemos aqui (contra o Vasco) e com um pouco mais de tranquilidade podemos vencer o jogo”, avaliou o treinador do Timbu.

A partida contra a Portuguesa marca o jogo de número dez de Dado Cavalcanti no Náutico. Vem no momento em que o time está na pior sequência desde que o treinador assumiu a equipe e mudou o foco. Tirou o Alvirrubro da briga contra o rebaixamento para o sonho do acesso. Após o 2 a 1 contra o Vasco, porém, foram as duas primeiras derrotas em sequência do comandante timbu. Deixou, assim, a Era Dado Cavalcanti com 59,25% de aproveitamento.

Diante Lusa, o Náutico pode melhorar esses números. Basta confirmar a rotina do rival na competição. Isso porque o time paulista é o segundo pior mandante da Série B. Em doze jogos, conseguiu apenas duas vitórias, empatou cinco vezes e perdeu outras cinco. Já o Timbu faz uma campanha regular atuando como visitante. Ocupa a nona posição, com 12 pontos somados.