Náutico

NÁUTICO

Com bom desempenho diante dos últimos colocados, Náutico visita a Portuguesa na Série B

Timbu tem 100% de aproveitamento diante de adversários na zona de rebaixamento

postado em 23/09/2014 08:59 / atualizado em 23/09/2014 09:07

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Time que deseja alcançar o acesso à Série A não pode perder pontos para times que estão na zona de rebaixamento. Tem que se aproveitar do desespero alheio para subir na tabela, fato que o Náutico tem feito muito bem nesta Série B. Com 100% de aproveitamento contra os ameaçados à degola, o Timbu entra em campo às 21h50 contra a Portuguesa, no Canindé buscando a manutenção desta marca para diminuir a distância de nove pontos para o G4.

A meta traçada por Dado Cavalcanti para as três partidas desta semana está no limite, já que antes mesmo de sair do Recife o técnico afirmou que conquistar seis pontos era o ideal. A derrota para o Vasco abalou um pouco o elenco, que lamentou mais uma vez a falta de atenção nos momentos decisivos. Porém, o desempenho diante dos ameaçados à degola pode ser a motivação que os atletas procuram para esquecer os dois últimos jogos.

Se contra as equipes que estão no grupo de acesso o time não vai nada bem, já que não conquistou nenhum ponto contra Joinville, Avaí, Ponte Preta e Vasco, contra os quatro últimos a situação é oposta. Foram 15 pontos em 15 disputados. O momento da Portuguesa também contribui para um favoritismo do Alvirrubro nesta noite. Sem vencer há cinco partidas, a Lusa entrará em campo pressionada por um resultado positivo e o desespero pode ser o combustível que o Náutico precisava para conquistar mais uma vitória contra um candidato ao rebaixamento.

“Vamos jogar contra um adversário que vive um momento ruim e que dará a vida para vencer a partida e não podemos pensar diferente disso. Também temos nossas ambições e esse jogo é de fundamental importância para que a gente não desgarre tanto. Se não vencermos, a distância vai ficar muito grande”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.

Escalação
Dado pode optar por uma equipe mais ofensiva diante da Portuguesa nesta quarta-feira. Além de colocar William Alves na vaga de Mario Risso, o técnico ainda pode mexer no meio de campo. A possibilidade é que Elicarlos saia da equipe e Cañete volte a seu posto original. O técnico ainda pode arriscar uma formação com três atacantes e ao invés de promover o retorno do argentino, quem pode entrar na equipe é o atacante Bruno Furlan.

Adversário
Com um atleta lesionado e mais dois suspensos, o técnico Vagner Benazzi terá problemas para escalar a equipe diante do Timbu. Sem o atacante Caio Mancha (perna fraturada), o meia Allan Dias e o lateral-esquerdo Régis, Alemão, Jean Motta e Gabriel Xavier devem assumir os postos para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento.

A gangorra do Timbu
Náutico conquistou 100% dos pontos contra os ameaçados, mas nenhum contra as equipes do atual G4

Z4
Náutico 2 x 0 Vila Nova - 26/4/14
Náutico 2 x 1 Portuguesa - 20/5/14
América-MG 1 x 3 Náutico - 31/5/14
Náutico 1 x 0 Icasa - 29/7/14
Vila Nova 0 x 1 Náutico - 9/9/14

G4
Joinville 1 x 0 Náutico - 10/5/14
Náutico 0 x 1 Avaí - 27/5/14
Náutico 0 x 1 Vasco - 12/8/14
Ponte Preta 2 x 0 Náutico - 30/8/14
Náutico 1 x 2 Joinville - 16/9/14
Vasco 2 x 1 Náutico - 20/9/14