Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti reclama da falta de finalizações do Timbu, mas elogia setor defensivo

Técnico alvirrubro acredita que o domínio poderia ter sido traduzido em gols

postado em 24/09/2014 00:19 / atualizado em 24/09/2014 00:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Oito finalizações e apenas uma no gol. Este foi o número que mais incomodou o técnico Dado Cavalcanti no empate contra a Portuguesa no Canindé. Sem aproveitar as poucas chances que a equipe teve, o Timbu voltou para o Recife com apenas um ponto. A sequência parece ter sido fruto da falta de ousadia, a mesma vista nesta terça-feira.

“Talvez agredíssemos menos e com mais eficácia. Tivemos uma forte marcação, pressionamos e não tivemos infiltração. No segundo tempo tivemos algumas chances e chegamos com um pouco mais de força, mas no geral tivemos um falso domínio. Foi um domínio de posse de bola, mas rodamos muito e faltou finalizar”, explicou Dado.

Para que as finalizações acontecessem, os atacantes precisavam receber as bolas. Porém, Dado não viu apenas falta de passes precisos pelos armadores. Na sua visão faltou mais atitude também dos atacantes para receber a bola. “Infiltração. Nossa equipe era muito técnica no meio de campo, mas não utilizamos as entradas de Sassá e Crislan. Com o Tadeu ficava mais fácil vir com os homens de trás, mas faltou essa movimentação no começo”, analisou

Elogios aos defensores
Após três partidas sofrendo gols, o Timbu voltou a sair de campo sem ver suas redes balançadas. Mesmo sem Mario Risso e atuando com dois volantes, diferentemente do último sábado, o sistema defensivo do Timbu foi bastante elogiado por Dado Cavalcanti após o empate no Canindé. “Foram os melhores em campo, principalmente a dupla de zaga (William Alves e Renato Chaves). Tivemos pouquíssimos momentos de perigo contra o gol de Júlio César e nesta partida eles foram muito consistentes.”