Náutico

NÁUTICO

Apesar do fim de semana de folga, Dado Cavalcanti já planeja correção de erros do Náutico

Técnico comemorou a semana inteira de treinamentos que terá pela frente

postado em 27/09/2014 15:30 / atualizado em 26/09/2014 23:35

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O fim de semana será de folga para o elenco do Náutico, mas a cabeça de Dado Cavalcanti não pensa muito em sossego. Logo após a partida contra o Paraná, na qual o Timbu venceu por 3 a 1, o técnico já planejava o que teria que corrigir para os próximos jogos. Mas antes, exaltou o fato de voltar a ter uma semana inteira para trabalhar e que os atletas poderão aproveitar o fim de semana para descansar.

“Precisávamos da vitória para tirar esse estresse de viagens, concentração e afastar essa má fase que vivíamos. Teremos dois dias de pernas para cima e sem encheção de saco. Vamos deixar eles bem livres para fazer o que bem quiserem, mas lembrando que segunda já tem “porrada” de novo”, disse o técnico.

A “porrada” que Dado se refere são os treinamentos que voltam ao normal na próxima segunda-feira à tarde e o técnico já deixou bem claro quais serão seus pontos a corrigir. “Vamos corrigir os desclocamento ofensivos, pois poderíamos ter feito quatro, cinco gols. Tamém iremos trabalhar o retorno defensivo, já que perdemos a posse da bola e algumas vezes e não voltamos de forma ideal e também vamos trabalhar a compactação, a saída e as bolas paradas. Além disso vamos descansar e fortalecer a musculatura, já que teremos três jogos sem tempo para treino”, contou Dado.

Fim de sequência e início de outra meta
Os últimos sete jogos do Timbu foram em ritmo frenético. Um jogo a cada três dias. Dado sabia o que o time conseguiria ou não nestes jogos e foi direto quanto ao que ficou faltando nesta sequência. Pouco para quem pegou o time perto da zona de rebaixamento. “Devemos dois pontos. Queria quatro vitórias e só vieram três. Perdemos para o Joinville em casa e empatamos com a Portuguesa, mas o importante hoje era voltar a vencer. É bom sair hoje descarregado e tirar esse peso das costas”, explicou Dado.