Náutico

NÁUTICO

William Alves agrada e abre disputa na zaga com uruguaio Mario Risso no Náutico

Dado Cavalcanti sinalizou dúvidas na montagem do miolo de zaga

postado em 28/09/2014 18:30 / atualizado em 28/09/2014 18:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um incômodo na coxa direita acabou tirando o uruguaio Mario Risso da partida contra o Paraná. Para formar a zaga ao lado de Renato Chaves, o técnico Dado Cavalcanti escolheu William Alves. O reserva fez apenas o seu quarto jogo sob o comando do técnico timbu. Mas, novamente, agradou. Com um histórico de rejeição pela torcida alvirrubra, aos poucos o zagueiro começa a retomar o seu espaço no time. O próprio treinador o elogiou. Sinalizou até que pode deixar o atleta na equipe titular.

Coincidência ou não, o Náutico da Era Dado Cavalcanti ainda não perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro com William Alves presente na equipe. Foram três vitórias (diante do Vila Nova, Ceará e Paraná) e um empate (Portuguesa). A sua permanência no time de cima ainda é uma incógnita. Mas pode ser concretizada. Mesmo após Risso, em fase final de recuperação da contusão, ficar à disposição para atuar.

A previsão do departamento médico do Náutico é que  Risso, machucado desde a última quinta-feira, volte nesta semana aos trabalhos. A interrogações estão no ar. O comandante elogiou William Alves e deixou ainda em aberto quem será o dono da posição para a partida do próximo sábado, diante do Avaí, na Ressacada.

“Ninguém tem cadeira cativa no Náutico. Quem mantém uma regularidade e que dá confiança aos companheiros se mantém. Temos mais um jogador que eu posso escalar de olhos fechados. Os números vão pesar em uma escolha futura. E os resultados ajudam nisso”, falou Dado, sinalizando uma possível manutenção de William Alves.