Náutico

NÁUTICO

Pernambucanos com pequenas chances de acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro

Segundo o Chance de Gol, Timbu tem apenas 0,8% de possibilidade e Santa 10%

postado em 22/10/2014 16:39 / atualizado em 22/10/2014 18:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte pode ter sido o balde de água definitivo nas esperanças do Náutico de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. E não só em termos de motivação. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, com a derrota, o Timbu passa a ter menos de 1% de chance de acesso. Para ser mais preciso, apenas 0,8%. Com a derrota, o alvirrubro caiu para o 10º lugar, com 45 pontos, a sete do Avaí, equipe que abre o G4. Resta ainda sete rodadas para o término da Série B.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, com 65 pontos, uma equipe tem 90% de possibilidade de acesso. Historicamente, essa é a margem de segurança de pontos para a classificação. Ou seja, dentro desse raciocínio, o Náutico precisaria somar 20 dos 21 pontos ainda em disputa. O que significa dizer que seria preciso vencer todos. Nas sete rodadas restantes, o Timbu enfrenta Atlético-GO, Santa Cruz, Luverdense e Ponte Preta, na Arena Pernambuco, além de Icasa, Oeste e América-RN, fora de casa.

Outro site especializado em projeções é um pouco mais “otimista” com relação as chances do Náutico. De acordo com o Infobola, os alvirrubros ainda possuem 4% de possibilidades de classificação. O percentual, porém, é o menor dado pelo site aos clubes que matematicamete ainda possuem chances de acesso.

Tanto o Chance de Gol, quanto o Infobola, descartam qualquer risco de rebaixamento.

Santa Cruz
Com os mesmos 45 pontos do Náutico, mas com um jogo a menos, o Santa Cruz é bem mais avaliado com relação a possibilidade de sucesso na Série B pelos dois sites. De acordo com com o Chance de Gol, o tricolor ainda deposita 10,7% de chance de acesso. Já o Infobola, nesse caso, é um pouco mais negativo, diminuindo o percentual tricolor para 6%.

Além do jogo desta sexta-feira, contra o Ceará, no Castelão, os corais ainda visitam Náutico, Bragantino e Atlético-GO. No Recife, recebem Vila Nova, América-RN, Sampaio Corrêa e Avaí.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press