Náutico

NÁUTICO

Punição de Vinícius será definida internamente

Um dos principais atletas do time, meia foi expulso por reclamação aos 9' de jogo

postado em 22/10/2014 17:23 / atualizado em 22/10/2014 18:16

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Personagem central da derrota alvirrubra diante do Boa Esporte, o meia Vinícius ainda não sabe se sofrerá alguma sanção pela expulsão precoce na partida em questão. Logo após o confronto, o diretor de futebol Carlos Kila levantou a possibilidade de uma punição ao atleta, entretanto, o mais provável é que o atleta não deve sofrer algo além de uma advertência verbal.

Um dos principais jogadores do time desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti, Vinícius foi expulso logo aos nove minutos de jogo, ao xingar o árbitro Antônio Denival de Morais depois de ser advertido com um cartão amarelo por reclamação. A partir daí, o Náutico perdeu muito de sua força ofensiva e não conseguiu a vitória que tanto precisava para se aproximar do G4.

Depois do jogo, o gerente de futebol Carlos Kila não escondeu sua insatisfação com a postura de Vinícius. “Esse tipo de coisa é uma irresponsabilidade que não podemos aceitar. Com nove minutos ter um jogador expulso da forma que foi. Não se justifica uma atitude dessa. Ele tem que ser repreendido, multado. Vamos analisar a situação na volta para o Recife com a diretoria do clube”, disparou.

No desembarque do time, porém, o clima foi mais ameno. Questionado sobre o fato, Dado Cavalcanti reconheceu o caráter decisivo da expulsão no resultado do jogo, mas minimizou a culpa de Vinícius. “Num momento competitivo como o que a gente vive, qualquer detalhe faz a diferença. E nós perdemos um jogador importantíssimo para as nossas pretensões muito cedo. Ou seja, não apenas ficamos com um homem a menos, como também perdemos a qualidade de Vinícius. E dentro do nosso planejamento de jogo, ele exerce um papel fundamental. É o homem de ligação, que carrega a bola do meio ao ataque. Pesou muito no resultado, não tenha dúvida. Mas qualquer sanção, conversa, diálogo, será feita internamente. No diálogo mesmo.”